Guilherme Schimidt foi o melhor com queda na luta do bronze
Guilherme Schimidt foi o melhor com queda na luta do bronze

No segundo dia Grand Slam de Paris de judô, na França, Guilherme Schimidt atingiu a melhor marca do Brasil no torneio com queda na disputa do bronze da categoria até 90 kg. Mais brasileiros competiram neste domingo (8). Ontem (7), Rafaela Silva foi campeã.
A delegação brasileira teve dia tímido no GS parisiense e obteve dois judocas em disputas decisivas, mas sem pódios conquistados. Guilherme Schimidt venceu a chave inicial da categoria -90kg, foi superado na semifinal pelo japonês Goki Tajima por ippon e novamente derrotado pelo russo Egor Andoni por waza-ari na luta do bronze.
Léo Gonçalves venceu duas e perdeu duas na categoria até -100kg e ficou fora da disputa do bronze. O brasileiro caiu para o neerlandês Catharina Simeon na primeira rodada da repescagem.
Giovanna Santos (+78kg), Beatriz Freitas e Karol Gimenez (-78kg), Kaillany Cardoso e Luana Carvalho (-70kg), Wilgner Mendes (-100kg) e David Lima e Gabriel Falcão (-81kg) não avançaram além das quartas de final das respectivas chaves.
