Gols foram marcados por Kerolin (3x), Luany (2x) e Amanda Gutierres
A seleção brasileira feminina venceu a Bolívia por 5 a 0, nesta quarta-feira (16), em Quito, no Equador, com gols de Kerolin (3x), Luany (2x) e Amanda Gutierres, pela segunda rodada do grupo B da Copa América. O Brasil lidera a chave com seis pontos e busca o terceiro triunfo contra o Paraguai, na próxima terça-feira (22), as 21h.
O segundo compromisso do Brasil na Copa América foi como o primeiro (2×0 contra a Venezuela), vitória tranquila e três pontos na conta da seleção. Nesta quarta (16), a seleção apresentou nervosismo e baixa intensidade na primeira parte do confronto frente a Bolívia, mas após reorganização do técnico Arthur Elias, o time não deu mais chances as rivais bolivianas.
A principal jogadora foi Kerolin, a atacante e capitã anotou três gols e deu passe para Amanda Gutierres marcar o sexto do Brasil, já no acréscimo final. A ponteira Luany marcou os outros dois gols da vitória brasileira. Além da assistência de Kerolin, Dudinha e Marta (2x) também contribuíram com passes decisivos.
O jogo foi marcado por erros de arbitragem, no início da partida Ary Borges teve gol legal anulado após impedimento marcado. Além disso, a seleção brasileira poderia ter tido mais chances caso o jogo fosse melhor gerido. Com seis pontos, a seleção brasileira enfrenta o Paraguai, no próximo dia 22, para garantir um dos dois lugares na semi-final do torneio. O Brasil tem dois objetivos, o título e a vaga olímpica para Los -Angeles 2028, nos EUA.
