Canarinhas marcaram 5 a 0 nas portuguesas e fecham ano com 11 vitórias, 3 derrotas e um empate
O Brasil derrotou Portugal por 5 a 0, nesta terça-feira (2), no Estádio Municipal de Aveiro (POR), com gols de Gabi Zanotti. Ludmilla, Dudinha, Isabela e Bia Zaneratto. A seleção brasileira encerra o ano com o título da Copa América como principal feito. Ao todo, foram 11 vitórias conquistadas, um empate obtido junto a Colômbia e três derrotas em 15 jogos disputados.
A vitória brasileira sobre Portugal encerra o ano da equipe nacional em grande estilo na cidade lusitana de Aveiro. O Brasil abriu o placar com Gabi Zanotti com menos de um minuto de jogo e ampliou a contagem com gol de Ludmilla aos 15 do tempo inicial. Já aos 35, Dudinha anotou o terceiro.
No segundo tempo, Isabela marcou o quarto do Brasil aos 18 minutos. Já nos acréscimos da etapa final de jogo Bruninha, que havia entrado no lugar de Ludmilla, sofreu pênalti ao ser derrubada pela portuguesa Catarina Amado. Bia Zaneratto cobrou com tranquilidade e fechou a conta em 5 a 0 para o Brasil.
A seleção canarinha volta a vencer e se recupera da derrota sofrida para a Noruega por 3 a 1, no último dia 28/11, na Espanha, sendo este somente o terceiro resultado negativo da temporada junto ao revés para a França por 3 a 2 e EUA por 2 a 0. O time conclui o ano com 11 vitórias – e um empate junto a Colômbia por 0 a 0 – e 47 jogadoras utilizadas por Arthur Elias. Confira os triunfos do time brasileiro campeão da Copa América:
EUA – 2 a 1 (fora)
Japão – 3 a 1 (casa)
Japão – 2 a 1 (casa)
Venezuela – 2 a 0 (neutro)
Bolívia – 6 a 0 (neutro)
Paraguai – 4 a 1 (neutro)
Uruguai – 5 a 1 (neutro)
Colômbia – 4(5)x(4)4 (neutro)
Inglaterra – 2 a 1 (fora)
Itália – 1 a 0 (fora)
Portugal – 5 a 0 (fora)











