João Pedro novamente foi o herói da classificação brasileira no Mundial
O Brasil conquistou grande vitória no Mundial sub-17 de futebol masculino ao bater, nesta terça-feira (18), a França por 4 a 3 na disputa de penalidades máximas, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar do confronto de oitavas de final. O jogo, realizado no Aspire Zone, no Catar, teve o placar aberto pelo time francês, mas o Brasil igualou a contagem com golaço de Pietro nos minutos finais do segundo tempo. Marrocos x Mali se enfrentam, mais tarde, para definir o adversário brasileiro nas quartas de final.
A campanha brasileira no Mundial sub-17 em busca do penta no torneio será continuada nas quartas de final após vitória heróica sobre a França nos pênaltis. O goleiro João Pedro, que brilhou no confronto frente ao Paraguai, na rodada de 32 avos de final, voltou a protagonizar um triunfo brasileiro com duas defesas na disputa de pênaltis que decidiu a equipe vencedora.
O jogo começou com o Brasil conquistando ataques e pressionando a França, mas penalidade máxima para os rivais mudou o clima do jogo. A equipe europeia conseguiu bola longa e o goleiro João Pedro derrubou atacante francês, configurando penalidade para a França. Batola cobrou, João Pedro defendeu e no rebote Himbert abriu o placar para o adversário brasileiro.
Já na segunda metade, os amarelinhos não desistiam do jogo e buscavam o empate até Pietro sofrer pênalti aos 35 minutos. Ruan Pablo cobrou e a bola explodiu na trave esquerda, indo para longe da meta francesa. A tensão crescia e o Brasil não deixava a França jogar, mas não convertia o gol de empate.
Aos 44, Luis Pacheco cruzou bola na grande área e sem grandes desvios, Pietro recebeu e chutou bola cruzada na direção do gol, assim marcando o primeiro do Brasil na partida para empatar o placar em 1×1. Sem mais emoções, o confronto precisou ser definido nos pênaltis.
O time francês desperdiçou a primeira cobrança em defesa de João Pedro. O Brasil abriu o placar com Dell e o confronto direto foi à 3×3 com gols de Pierre, Abdoulaye e Soan, para os europeus, e Luis Pacheco e Gabriel Mec, para os amarelinhos.
O goleiro brasileiro João Pedro acertava os cantos, mas só voltou a evitar gol francês na quinta cobrança de Milan Leccese. Anteriormente, o brasileiro Pietro Tavares também perdeu penalidade. Ruan Pablo, que perdeu oportunidade no tempo regulamentar, converteu a quinta penalidade do Brasil para se redimir e classificar a seleção brasileira com vitória por 1(4)x(3)1 sobre a França.











