Brasil marca presença na etapa da França da Copa do Mundo de escalada esportiva

Atletas brasileiros disputam provas de Dificuldade e Velocidade em uma das etapas mais tradicionais do circuito internacional

Foto: Lena Drapella/IFSC
Foto: Lena Drapella/IFSC

Entre os dias 11 e 13 de julho, Chamonix, na França, será o cenário de mais uma etapa da Copa do Mundo de Escalada Esportiva, reunindo os principais nomes da modalidade nas categorias Guiada e Velocidade. E o Brasil estará presente, com atletas que vêm se destacando tanto nacional quanto internacionalmente.

Na dificuldade masculina, Davi Peres e Felipe Ho retornam ao circuito, enquanto a equipe feminina contará com Anja Köhler e Mariana Hanggi. O grupo chega embalado após competir recentemente na etapa de Innsbruck, na Áustria, uma das mais desafiadoras do calendário. 

Na ocasião, Anja Köhler se destacou ao conquistar sua melhor performance na Copa do Mundo até agora, alcançando a 33ª colocação na Guiada Feminina, um avanço significativo diante do alto nível técnico da etapa. Anja segue em um processo contínuo de evolução, com resultados constantes dentro do Top 40 mundial, aproximando-se cada vez mais de avançar para uma semifinal, seu principal objetivo para o ano. Caso isso aconteça, o Brasil voltaria a ter atletas em semifinal de Copa do Mundo após quase 20 anos de ausência.

Na Velocidade, o destaque é Pedro Egg, atual recordista brasileiro da modalidade. Após competir em Denver (EUA), ele retorna ao circuito com o objetivo de bater seu próprio tempo e consolidar ainda mais sua posição entre os escaladores mais rápidos da América do Sul.

A etapa de Chamonix é uma das mais emblemáticas do calendário da IFSC (Federação Internacional de Escalada Esportiva), conhecida pelo cenário impressionante aos pés do Mont Blanc e por atrair grandes públicos. A participação brasileira é parte da estratégia de fortalecimento da presença do país nas competições internacionais, de olho em vagas olímpicas e no desenvolvimento técnico dos atletas.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *