Mini Japa e Luan San foram os representantes do Brasil no Breaking em Chengdu
O Brasil esteve presente no penúltimo dia dos Jogos Mundiais em Chengdu, na China, nas comeptições de Breaking. A modalidade, que esteve presente nos jogos olímpicos de Paris, teve a fase de grupos disputada neste sábado (16) e os representantes brasileiros, a B-girl Mini Japa e o B-boy Luan San, não conseguiram avançar para a fase final no domingo.
A B-girl Mini Japa esteve no grupo A e acabou perdendo todos os duelos contra Ayumi (JPN), Anti (ITA) e Kate (UKR), não avançando para a próxima fase. No masculino, o B-boy Luan San também perdeu todos os seus confrontos no grupo C para Issin (JPN), Wing (KOR) e Monkey Z (CHN), ficando em último no grupo.
Agora o Brasil vai encerrar sua participação nos Jogos Mundiais no Powerlifting, com Cícera Tavares no peso pesado equipado. Ela foi bronze nos Jogos Mundiais de 2022 e busca subir ao pódio novamente.
Quadro de medalhas
A China é a líder deve ser a primeira do quadro de medalhas a um dia do fim das competições, com 29 ouros, 12 pratas e nove bronzes. A Alemanha está em segundo com 17 ouros, 14 pratas e 14 bronzes, seguido por Ucrânia com 15 ouros, nove pratas e 11 bronzes. O Brasil está em trigésimo primeiro entre 81 nações, com dois ouros e dois bronzes.
