Brasil não avança no breaking nos Jogos Mundiais

Mini Japa e Luan San foram os representantes do Brasil no Breaking em Chengdu

World Games/Divulgação
World Games/Divulgação

O Brasil esteve presente no penúltimo dia dos Jogos Mundiais em Chengdu, na China, nas comeptições de Breaking. A modalidade, que esteve presente nos jogos olímpicos de Paris, teve a fase de grupos disputada neste sábado (16) e os representantes brasileiros, a B-girl Mini Japa e o B-boy Luan San, não conseguiram avançar para a fase final no domingo.

A B-girl Mini Japa esteve no grupo A e acabou perdendo todos os duelos contra Ayumi (JPN), Anti (ITA) e Kate (UKR), não avançando para a próxima fase. No masculino, o B-boy Luan San também perdeu todos os seus confrontos no grupo C para Issin (JPN), Wing (KOR) e Monkey Z (CHN), ficando em último no grupo.

Agora o Brasil vai encerrar sua participação nos Jogos Mundiais no Powerlifting, com Cícera Tavares no peso pesado equipado. Ela foi bronze nos Jogos Mundiais de 2022 e busca subir ao pódio novamente.

Quadro de medalhas

A China é a líder deve ser a primeira do quadro de medalhas a um dia do fim das competições, com 29 ouros, 12 pratas e nove bronzes. A Alemanha está em segundo com 17 ouros, 14 pratas e 14 bronzes, seguido por Ucrânia com 15 ouros, nove pratas e 11 bronzes. O Brasil está em trigésimo primeiro entre 81 nações, com dois ouros e dois bronzes.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *