Seleção venceu rivais caribenhas de virada por 3 a 1 e enfrenta a França na sequência
A seleção feminina de vôlei do Brasil avançou para as quartas de final do Mundial de vôlei com vitória sobre a República Dominicana, neste domingo (31), em Bangkok, na Tailândia, por 3 a 1 (18/25, 25/12, 25/20 e 25/12). A França será a próxima adversária da equipe brasileira pelas quartas de final, em partida a ser realizada na próxima quinta (4).
O jogo começou com o time brasileiro instável e com muitos erros em quadra. As dominicanas chegaram a ter 14/10 no set inicial, o Brasil buscou reverter a vantagem das caribenhas e aproximou em 16/17. A equipe azul e vermelha venceu oito pontos em dez para fechar o set em 25/18 e 1×0.
Nas parciais seguintes, Rosamaria, Roberta e Gabi Guimarães tomaram conta da quadra e o Brasil virou o placar com vitórias por 25/12, 25/20 e 25/12 para avançar de fase no Mundial. A ponteira Gabi foi a maior pontuadora com 21 pontos marcados, sendo a melhor brasileira no primeiro set em que a equipe foi derrotada. Júlia Bergmann (12) e Rosamaria (11) também se destacaram na tabela de pontuação.
O principal diferencial do Brasil entre o primeiro set e os demais foi a entrada de Rosamaria e Roberta no lugar de Macris e Kisy. O time mudou o comportamento em quadra e não deu chances para a Dominicana, indicando que a mudança pode ser permanente para a sequência da competição. A próxima adversária será a França, que hoje (31) superou a China por 3 a 1.
Brasil e França já se enfrentaram duas vezes na temporada com duas vitórias brasileiras por 3 a 2. O jogo será na próxima quinta-feira (4). No mesmo quadrante, Turquia x Eslovênia e EUA x Canadá disputam as vagas restantes para as quartas do Mundial.
