Brasil joga o clássico com a Argentina neste domingo
Diante dos Estados Unidos, atuais vice-campeões mundiais e paralímpicos, a Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas conheceu a primeira derrota na Copa América neste sábado, 12, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo: 65 a 48, pela segunda rodada do Grupo B. Todos os jogos contam com transmissão ao vivo pelos canais da ABRC (português) e da WWR (inglês) no YouTube, e a entrada no CT para acompanhar de perto as partidas é gratuita
A partida começou equilibrada, com as equipes trocando pontos até a metade do primeiro quarto, quando os Estados Unidos forçaram os primeiros turnovers e abriram vantagem – 34 a 28 no fim do segundo quarto. Na segunda metade do jogo, os norte-americanos ampliaram a diferença no marcador, confirmando o favoritismo.
Com o resultado, a seleção norte-americana garantiu vaga nas semifinais da competição. O Brasil volta a jogar neste domingo, 13, contra a Argentina, às 17h (horário de Brasília), em jogo que vale o segundo lugar do Grupo B e um lugar entre os quatro melhores. O Peru, que foi derrotado pelos argentinos neste sábado – e pelos brasileiros no primeiro dia —, encara os EUA na terceira rodada sem chances de classificação.
Júlio Braz, capitão da Seleção Brasileira, avaliou que o início da partida foi o melhor momento da equipe, e projetou um novo confronto contra os norte-americanos na competição: “Os Estados Unidos são uma grande potência do rúgbi e nosso objetivo era fazer um jogo difícil com eles. Nós começamos bem, chegamos a ficar na frente, pressionamos. O nosso objetivo é fazer jogos bons contra eles e pegar eles na final. O foco agora é a Argentina”.
