Já o Punhobol continua 100% em Chengdu e pode garantir medalhas nesta terça
Não foi desta vez qu eo Brasil garantiu uma medalha nos Jogos Mundiais em Chengdu, China. A seleção de Handebol acabou sofrendo a primeira derrota na competição e vai disputar o bronze. Já as seleções de Punhobol continuam com 100% de aproveitamento e estão nas semifnais. confira o resumo de segunda do Brasil em Chengdu 2025:
Handebol de praia
Acabou o sonho do bicampeonato dos Jogos Mundiais do Brasil. A seleção de Handebol de praia encarou novamente a Alemanha, e o resultado da primeira fase não se repetiu. Após um domínio brasileiro no primeiro set (22 a 16) os alemães reagiram e venceram o segundo set por 19 a 16, levando o duelo para os pênaltis.
No duelo entre os melhores goleiros do mundo, melhor para Moritz Ebert, e ele fez valer a pena pegando duas cobranças contra do uma defesa de Cristiano Rossa, fechando o set de desempate por 8 a 6. Enquanto a Alemanha vai para a sua primeira final contra Portugal, o Brasil vai disputar o bronze contra a Espanha.
Punhobol
Após a melhora do tempo, as partidas de punhobol puderam ser disputadas nesta segunda (11). O Brasil está classificado nas semifinais tanto no masculino quanto no feminino. Entre as mulheres, a seleção venceu a Alemanha por 3 sets a 1 – parciais 12/10, 7/11,11/6 e 11/6, garantindo o primeiro lugar do grupo ouro e classificado direto para as semfinais.
Já os homens jogaram duas vezes, com duas vitórias por 3 sets a 0 contra Áustria (11/9,11/6 e 15/14) e Suíça (11/7,11/8 e 11/9) e também garantiram o primeiro lugar do grupo ouro, avançando direto na semifinal.
Terça teremos as duas semifinais do Punhobol, com o Brasil esperando os adversários das quartas de final, que jogarão também na terça (12)
Jiu Jitsu
Geovana de Jesus Ferreira Santos disputou a categoria 63kg e acabou com duas derrotas, para Orapa Senatham (THA) e Franziska Freudenberger (GER), ambas por ippon, sendo eliminada da competição.
Corrida de orientação
A última prova da modalidade em Chengdu foi o revezamento misto, com o Brasil, representado por Mariana Ostetto,Leandro Nascimento,Douglas Schmidtz e Esther Marnet – ficando na décima quarta colocação, 30 segundos atrás da medalhista de ouro, a Suíça.
