Brasil perde a primeira no handebol de praia e vai disputar o bronze nos Jogos Mundiais

Já o Punhobol continua 100% em Chengdu e pode garantir medalhas nesta terça

Valetin Webber/IFA
Valetin Webber/IFA

Não foi desta vez qu eo Brasil garantiu uma medalha nos Jogos Mundiais em Chengdu, China. A seleção de Handebol acabou sofrendo a primeira derrota na competição e vai disputar o bronze. Já as seleções de Punhobol continuam com 100% de aproveitamento e estão nas semifnais. confira o resumo de segunda do Brasil em Chengdu 2025:

Handebol de praia

Acabou o sonho do bicampeonato dos Jogos Mundiais do Brasil. A seleção de Handebol de praia encarou novamente a Alemanha, e o resultado da primeira fase não se repetiu. Após um domínio brasileiro no primeiro set (22 a 16) os alemães reagiram e venceram o segundo set por 19 a 16, levando o duelo para os pênaltis.

No duelo entre os melhores goleiros do mundo, melhor para Moritz Ebert, e ele fez valer a pena pegando duas cobranças contra do uma defesa de Cristiano Rossa, fechando o set de desempate por 8 a 6. Enquanto a Alemanha vai para a sua primeira final contra Portugal, o Brasil vai disputar o bronze contra a Espanha.

Punhobol

Após a melhora do tempo, as partidas de punhobol puderam ser disputadas nesta segunda (11). O Brasil está classificado nas semifinais tanto no masculino quanto no feminino. Entre as mulheres, a seleção venceu a Alemanha por 3 sets a 1 – parciais 12/10, 7/11,11/6 e 11/6, garantindo o primeiro lugar do grupo ouro e classificado direto para as semfinais.

Já os homens jogaram duas vezes, com duas vitórias por 3 sets a 0 contra Áustria (11/9,11/6 e 15/14) e Suíça (11/7,11/8 e 11/9) e também garantiram o primeiro lugar do grupo ouro, avançando direto na semifinal.

Terça teremos as duas semifinais do Punhobol, com o Brasil esperando os adversários das quartas de final, que jogarão também na terça (12)

Jiu Jitsu

Geovana de Jesus Ferreira Santos disputou a categoria 63kg e acabou com duas derrotas, para Orapa Senatham (THA) e Franziska Freudenberger (GER), ambas por ippon, sendo eliminada da competição.

Corrida de orientação

A última prova da modalidade em Chengdu foi o revezamento misto, com o Brasil, representado por Mariana Ostetto,Leandro Nascimento,Douglas Schmidtz e Esther Marnet – ficando na décima quarta colocação, 30 segundos atrás da medalhista de ouro, a Suíça.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *