Seleção faz bom primeiro quarto contra Austrália, mas depois não conseguiu manter o tirmo e acumulou sua segunda derrota
O Brasil continua à procura da primeira vitória no mundial de Basquete Feminino sub19. Em confronto disputado na República Tcheca neste domingo (13), a seleção brasileira enfrentou a Austrália e acabou derrotada por 87 a 59, a segunda derrota na competição.
Ao contrário do jogo contra a França, Brasil fez um bom primeiro quarto contra a Austrália. Com boas atuações de Ayla McDowell e Manu Alves, a seleção chegou a ficar na frente terminou empatado o primeiro quarto – 24 a 24. No segundo período, a Austrália ajustou a sua marcação para as jogadoras brasileiras, que só marcaram 10 pontos em 10 minutos e o intervalos as Opals ficaram na frente por 15 pontos – 49 a 34.
No terceiro quarto, o jogo ficou mais defensivo, mas o Brasil não conseguiu limitar a Austrália a menos pontos, com a diferença aumentando, o que se manteve no último quarto. No fim, as australianas terminaram com a maior diferença na partida, com 28 pontos de vantagem – 87 a 59.
Manu Alves foi a cestinha do Brasil no jogo cm 20 pontos, além de pegar oito rebotes. Outros destaques da seleção foram Ayla McDowell fez 18 pontos e Julia Preiss, com sete pontos e 10 rebotes. Pela Austrália, Madison Ryan fez 22 pontos e Bonnie Deas, 17 pontos.
Já que Mali, que seria a última adversária do Brasil na terça (15), foi excluída da competição por não ter conseguido os vistos de entrada no país, o Brasil encerra sua participação na fase de grupos e aguarda o restante dos jogos para definir sua oclocação no ranking e seu adversário nas oitavas de final da competição.
