Brasileiras foram superados na semifinal e vão precisar vencer a disputa pelo terceiro lugar para não ficar fora da AmeriCup Sub-18
Neste sábado, em Assunção, no Paraguai, a Seleção Brasileira feminina foi derrotada pela Venezuela por 67 a 52 e vai disputar o terceiro lugar do Sul-Americano Sub-17.
A competição reune nove seleções e é fundamental no calendário das categorias de base do continente, além de servir como classificatória para o FIBA AmeriCup Sub-18 de 2026. As três melhores equipes do torneio garantem vaga na competição continental.
O Brasil começou o jogo com muita intensidade defensiva, inibindo a Venezuela de jogar e abrindo vantagem, fechando o quarto em 13 a 7.
Na sequência, os arremessos das venezuelanas começaram a cair e a vantagem virou de lado. A partir da virada, as adversárias controlaram as ações do jogo e garantiram a vitória.
Os destaques brasileiros no jogo foram Mica Cavalcanti, que anotou 15 pontos e Julia Preis, com 8 pontos e 13 rebotes.A venezuelana Astrid Inojosa foi a cestinha do jogo com 20 pontos convertidos.
Com horário a definir, Brasil disputa a medalha de bronze da competição no domingo, 26, contra Argentina ou Paraguai, valendo vaga na AmeriCup Sub-18 em 2026











