Delegação brasileira encarou a equipe canadense sem seus principais badistas, focando na disputa pelo terceiro lugar, que será disputado amanhã contra o México.
Após vencer o Peru e garantir um lugar na semifinal do Campeonato Pan-Americano Júnior por Equipes de badminton, a delegação brasileira voltou às quadras na noite desta sexta-feira (11) para encarar o Canadá, em busca de um lugar na final da competição que está sendo disputada na Guatemala. Os canadenses fizeram valer seu favoritismo e venceram por 3-0, restando aos brasileiros o confronto contra o México na disputa pelo terceiro lugar do torneio.
Com o grande favoritismo canadense na semifinal, a equipe técnica do Brasil optou por poupar os principais atletas do grupo, focando em uma disputa pelo terceiro lugar na competição. O resultado foi um amplo domínio do Canadá, que fechou a disputa em 3-0, sem perder um game sequer no confronto.
O primeiro jogo da semi foi uma disputa entre duplas mistas. Fhelipe Santos/Vivian Iha foram os representantes brasileiros na partida contra Zhou/Meng, que dominaram o duelo desde os primeiros movimentos e venceram em sets diretos, com parciais de 10-21 e 15-21, abrindo vantagem para a equipe canadense.
Klecivan Silva representou o Brasil na segunda partida, um duelo de simples masculino. O brasileiro até conseguiu resistir um pouco no primeiro game, mas foi dominado no seguinte e perdeu para Asher Bedi por 2-0, parciais de 15-21 e 6-21, com o Canadá chegando a 2-0 e ficando a uma vitória da vaga na final.
No jogo 3, uma disputa de simples feminino, foi a vez de Letícia Andres representar a delegação brasileira e encarar a canadense Emma Meng, que foi amplamente superior e não permitiu que a badista do Brasil pudesse esboçar qualquer reação, fechando o jogo em sets diretos, parciais de 4-21 e 11-21, e o Canadá encerrando o confronto com 3-0.
Com a esperada vitória canadense, a equipe brasileira se coloca na disputa pela medalha de bronze do Campeonato Pan-americano Júnior. O jogo que vale um lugar no pódio da competição será disputado neste sábado (12) contra o México e a expectativa é de um jogo bem equilibrado.
