Seleção masculina se classificou de última hora e busca repetir feito das Yaras, que disputaram sua primeira Copa do Mundo de Rugby, este ano, na Inglaterra.
Os Tupis foram derrotados neste sábado (08), em Dubai, pela primeira rodada da repescagem mundial para a Copa do Mundo da Austrália, em 2027, de Rugby Union. A Seleção Brasileira, que se classificou para o torneio final após o Paraguai escalar irregularmente um jogador, perdeu de 48 a 10 para Samoa.
Os samoanos haviam enfrentado o Chile na repescagem interregional entre o Pacífico e a América do Sul, em setembro, e apesar do revés, vem sendo figurinha carimbada nas últimas edições do Mundial da modalidade. Além de Brasil e Samoa, Namíbia e Bélgica disputam a 24ª e última vaga da competição. O torneio acontece em formato quadrangular, em confrontos de todos contra todos.
Na outra partida deste sábado, a surpreendente Bélgica venceu a favorita Namíbia por 22 a 15. Assim como o Brasil, os belgas buscam sua primeira participação em mundiais, enquanto a Namíbia deixou escapar a classificação nas eliminatórias africanas para o Zimbabwe.
Na próxima rodada, o Brasil encara a Bélgica, enquanto as favoritas Samoa e Namíbia medem forças. Ambos os jogos acontecem na quinta-feira (13), às 10h e 12h30, respectivamente, pelo horário de Brasília.
Fim do primeiro jogo em Dubai!
— Brasil Rugby (@brasilrugby) November 8, 2025
Brasil 🇧🇷 10 x 48 🇼🇸 Samoa#rugbynaESPN #BrasilRugby pic.twitter.com/vT87r13kph











