As ‘Hermanas’ ficaram com o título da competição
O Brasil ficou com o bronze na Copa América de vôlei feminino. Na última rodada da competição, disputada em Betim (MG), a seleção sub23 enfrentou a Argentina e tinha que vencer para disputar o título. Mas a jovem seleção não foi para as argentinas, que venceram por 3 sets a 1 e ficaram com o título da competição. O Peru ficou com o vice-campeonato.
A Seleção argentina mostrou sua força e precisando de apenas de um set para conquistar o título, jogou com tranquilidade para venr o primeiro set por 25 a 17 e garantir o título. No segundo set, a Argentina conitnuou a dominar, com Bianca Cugno, futuro reforço do Osasco, desequilibrando, e o segundo set foi albiceleste com mais um 25 a 17.
No terceiro set, a seleção brasileira reagiu e com boas Atuações de Maria Clara e Stephany, venceu o terceiro set por 25 a 21. Mas no quarto set, Cugno continuou imparável e o Brasil presa fácil para a recepção argentina. O quarto set foi de 25 a 15 para a Argentina, que levou o t´tulo da competição.
Cugno foi a grande pontuadora do jogo, com 29 pontos, sendo eleita a MVP do campeonato. Elina Rodriguez foi outro destaque com 15 pontos. Pelo Brasil, Maria Clara fez 14 pontos e Stephany, 11 pontos.
Aggora a seleção sub23 continua sua preparação para os Jogos Pan-americanos júnior em Assunção(PAR) em agosto. Juju Schmitz, que se lesionou durante a competição, não teve lesão óssea detectada e continua no grupo comandado por Marcos Miranda, o Marcão.

Confira a seleção do campeonato
Centrais: Farriol (Argentina) e De la Peña (Peru)
Oposta: Cugno (Argentina)
Ponteiras: Kiara Montes (Peru) e Ana Luiza (Brasil)
Levantadora: Mayer (Argentina)
Líbero: Lelê (Brasil)
MVP: Cugno (Argentina)
