Brasil vai disputar a President’s Cup, fase de colocação do Mundial
A seleção brasileira masculina sub-19 de handebol sofreu a primeira derrota no torneio para a Islândia, neste sábado (9), por 25 a 19, pela última rodada do grupo D do Mundial da categoria, em Cairo, no Egito. Com o revés brasileiro e a vitória da Arábia Saudita sobre a Guiné, os árabes garantiram o segundo lugar e eliminaram o Brasil.
No grande confronto do grupo D do Mundial, o Brasil jogou de forma contundente contra a Islândia, mas não saiu a com a vitória contra os favoritos do grupo. Os europeus ficaram a frente durante todo o jogo, mas os brasileiros aprontaram sobre os insulanos ao fecharem o primeiro tempo com desvantagem de apenas dois gols em 10-12.
A segunda parcial foi mais controlada pelos islandeses que fecharam o jogo com vitória por 25-19 e 6 pontos somados ao fim da fase preliminar. O Brasil concluiu a etapa de abertura do Mundial com um empate (26-26 x Arábia Saudita), uma vitória (35-28 x Guiné) e uma derrota (19-25 x Islândia), somando 3 pontos ao todo.
Em segundo, a Arábia Saudita fez a mesma campanha que o Brasil com 3 pontos acumulados, no entanto o saldo saudita foi de 7 gols positivos, já o do Brasil foi de 1 positivo. Portanto, os árabes se classificaram para a segunda fase e os brasileiros vão disputar o grupo II da President’s Cup junto a Argélia, Croácia e Guiné. A competição interna é conhecida como “fase de colocação” e será realizada para definir os posicionados entre 17 e 32.
