Brasil perde para a Namíbia e se despede da Repescagem para Copa do Mundo de Rugby Union Masculino

Tupis adiam sonho de disputar primeiro mundial da modalidade

Brasil Rugby
Brasil Rugby

O Brasil começou bem a última partida do torneio internacional de repescagem para a Copa do Mundo de Rugby Union Masculino, a ser disputada na Austrália, em 2027. Já eliminados, os Tupis chegaram a abrir 24 a 7 na metade da primeira etapa,  mas foram para o intervalo com um jogador a menos e viram a Namíbia diminuir o placar para apenas 03 pontos de diferença. 

Também eliminada, a Namíbia fez se impor a superioridade do seu rugby e virou a partida logo no início do segundo tempo. Na metade da segunda parcial, a situação se inverteu e quem ficou com um jogador a mais foi o Brasil, o que não adiantou muito, pois a Namíbia ampliou o placar para 35 a 24. 

A três minutos do fim e buscando deixar uma boa impressão, os Tupis ainda marcaram um último try e fecharam a contagem em 35 a 31. 

Classificado após uma escalação irregular de um jogador paraguaio no playoff para a repescagem, o Brasil perdeu as três partidas disputadas em Dubai. Antes disso, os Tupis já haviam sido derrotados duas vezes pelos próprios Yacarés, da seleção paraguaia, e duas vezes para o Chile nas eliminatórias sul-americanas, além de uma derrota em amistoso contra os Pumas, da Argentina, favoritos ao título mundial em 2027. 

Se os Tupis não conseguiram repetir o feito das Yaras, classificadas para a Copa do Mundo feminina deste ano, na Inglaterra, decepção maior apenas a da Namíbia, que fica de fora do mundial pela primeira vez desde 1995. Os Welwitschias perderam as eliminatórias africanas para o Zimbabwe e, na repesagem, foram surpreendidos pela Bélgica e por Samoa, que agora disputam a última das 24 vagas na Austrália. 

Matheus Hermógenes

Matheus Hermógenes

Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *