Brasil perde para Argentina e avança em segundo em seu grupo no sul-americano sub20 de futebol feminino

Seleção parte para o hexagonal final em busca do título e da vaga para o mundial sub20

Staff Woman/CBF
Staff Woman/CBF

A Seleção Brasileira foi superada pela Argentina por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (13), no Estádio Luis Alfonso Giagni, na cidade paraguaia de Villa Elisa, pela última rodada da primeira fase do Sul-Americano Feminino Sub-20. Brendha anotou o único gol do Brasil, que abriu o placar, mas sofreu a virada na reta final do segundo tempo.

Classificada com uma rodada de antecedência, a Amarelinha avançou à etapa decisiva do torneio como a segunda colocada do Grupo B, com nove pontos. Argentina e Equador foram as outras seleções classificadas pelo Grupo B, e Colômbia, Venezuela e Paraguai, do Grupo A, vão disputar as quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20 e o título do Sul-Americano na fase final. A sequência de compromissos da Seleção será a seguinte: Paraguai, no dia 16; Colômbia, no dia 19; Argentina, no dia 22; Equador, no dia 25; e Venezuela, no dia 28.

O jogo


O Brasil começou muito bem o jogo e logo abriu o placar no primeiro tempo. Clarinha deu lindo passe para Brendha, que, dentro da área, finalizou rasteiro e anotou o primeiro gol da partida. O gol acordou a Argentina, que empatou aos 14 minutos, com García Rojo, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Brasil e Argentina alternavam ataques sem que conseguissem ter um evidente controle da partida. O Brasil teve boas chances com Clarinha, Emily e Evelin, enquanto Elu garantia o placar empatado com boas defesas em ataques argentinos.

Logo após o intervalo, Bianca, livre na área, cabeceou e chegou a superar a arqueira rival. A bola, no entanto, foi afastada quando estava perto de tocar as redes. Mas quem fez o gol foi a Argentina, que conseguiu a virada sobre o Brasil na segunda metade do segundo tempo. Kishi Nuñez acertou um grande chute de fora da área e superou Elu.

Diante do gol sofrido, a Seleção lutou até os acréscimos, mas não conseguiu empatar o placar. Final de jogo – Brasil 1 x 2 Argentina.

Escalação do Brasil: Elu; Sofia (Thay), Ana Bia (Adrielly) e Bianca; Gisele (Tainá), Clarinha, Emilly, Vitorinha e Evelin; Carioca (Nogueira) e Brendha. Técnica – Camilla Orlando.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *