Seleção brasileira perde para a Bulgária no tie-break e encerra participação no Mundial sub-21 de vôlei ainda na fase de grupos
Na madrugada desta terça-feira (26), na China, a seleção brasileira masculina sub-21 de vôlei sofreu nova derrota no Campeonato Mundial da categoria, desta vez para a Bulgária, por 3 sets a 2 (25/17, 25/16, 20/25, 12/25 e 15/10).
O resultado deixou o Brasil na quinta posição do Grupo C, fora das quatro vagas em disputa para as oitavas de final. A campanha foi considerada abaixo do esperado, com apenas uma vitória na primeira fase.
No duelo contra os búlgaros, o time comandado por Anderson Rodrigues começou desconcentrado e viu os adversários dominarem os dois primeiros sets. A reação veio no terceiro, com destaque para o oposto Bryan, que fez sua estreia e anotou 22 pontos na partida. No quarto set, a boa atuação do ponteiro Thiago Vaccari ajudou na vitória brasileira por 25 a 12, forçando o tie-break.
No entanto, os erros voltaram a pesar no set decisivo e a Bulgária fechou a parcial em 15 a 10, decretando a eliminação brasileira.
Agora, a seleção disputará o torneio de consolação, entre o 17º e o 24º lugar, e enfrenta o Marrocos, lanterna do Grupo A, nesta quarta-feira (27).
