Brasil perde para Bulgária e dá adeus às oitavas do Mundial Sub-21 de Vôlei Masculino

Seleção brasileira perde para a Bulgária no tie-break e encerra participação no Mundial sub-21 de vôlei ainda na fase de grupos

FIVB Divulgação
FIVB Divulgação

Na madrugada desta terça-feira (26), na China, a seleção brasileira masculina sub-21 de vôlei sofreu nova derrota no Campeonato Mundial da categoria, desta vez para a Bulgária, por 3 sets a 2 (25/17, 25/16, 20/25, 12/25 e 15/10).

O resultado deixou o Brasil na quinta posição do Grupo C, fora das quatro vagas em disputa para as oitavas de final. A campanha foi considerada abaixo do esperado, com apenas uma vitória na primeira fase.

No duelo contra os búlgaros, o time comandado por Anderson Rodrigues começou desconcentrado e viu os adversários dominarem os dois primeiros sets. A reação veio no terceiro, com destaque para o oposto Bryan, que fez sua estreia e anotou 22 pontos na partida. No quarto set, a boa atuação do ponteiro Thiago Vaccari ajudou na vitória brasileira por 25 a 12, forçando o tie-break.

No entanto, os erros voltaram a pesar no set decisivo e a Bulgária fechou a parcial em 15 a 10, decretando a eliminação brasileira.

Agora, a seleção disputará o torneio de consolação, entre o 17º e o 24º lugar, e enfrenta o Marrocos, lanterna do Grupo A, nesta quarta-feira (27).

Filipe Pereira

Filipe Pereira

Sou brasiliense, apaixonado por esportes desde pequeno e futuro jornalista — atualmente estou no último semestre do curso de Jornalismo pela UNIP-DF. Movido por curiosidade, paixão pelo noticiário esportivo e uma vontade enorme de contar boas histórias, encontrei no jornalismo esportivo o espaço ideal para unir tudo isso. No Surto Olímpico, busco mostrar que o esporte é muito mais que resultado: é contexto, é gente e é emoção
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *