Brasil se garante em sete finais no primeiro dia da etapa de Szombathely da Copa do mundo de Ginástica artística

Flavinha Saraiva teve a melhor nota na Trave; Caio Souza e Julia Soares são os que disputarão mais finais

Luiza Moraes/COB
Luiza Moraes/COB

O Brasil teve boa atuação na etapa de Szombathely, Hungria, da Copa do Mundo de ginástica artística (World Challenge Cup). Nas classificatórias disputadas na sexta (26), a seleção brasileira se garantiu em sete finais.

No feminino, Flávia Saraiva disputou a trave de equilíbrio e conseguiu a melhor nota da classificatória – com 14.250 – nota de dificuldade, 5.900. Julia Soares também se classificou para a final, ficando em quarto lugar, com 13.450. Ela perdeu 0.100 por penalização, o que tirou da terceira colocação.

Julia Soares se garantiu em outra final, no solo, onde ficou em terceiro lugar com 13.250. Ela fará companhia a outra brasileira, a jovem Julia Coutinho, que ficou em segundo, com 13.350. A outra final que o Brasil disputará no feminino é com Ana Luiza Lima, que ficou em quarto com 13.200.

No masculino, Caio Souza foi o grande destaque, se garantindo em três finais – Ele ficou em segundo nas argolas (nota de 13.850) e quinto na Barra fixa (13.950) e nas barras paralelas (14.000). O outro brasileiro que se garantiu na final foi Yuri Magalhães, segundo no salto (média de 13.750).

Sábado o Brasil estará presente em duas finais, com Caio Souza nas argolas e Ana Luiza Lima nas Barras assimétricas. As finais começam a partir das 10 horas da manhã (horário de Brasília), com transmissão dos canais Sportv.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *