Bernardinho faz algumas alterações e seleção vence por 3 sets a 0 no Memorial Wagner
O Brasil se reabilitou no torneio amistoso Memorial Wagner, disputado na Cracóvia, Polônia. Enfrentando os donos da casa neste sábado (30), a seleção comandada por Bernardinho fez alguns testes e venceu por 3 sets a 0 (25/23,25/20 e 25/23). Na sexta, o Brasil tinha perdido para a Argentina por 3 a 0.
O Brasil começou o jogo com os jovens Arthur Bento e Lukas Bergmann nas pontas e Matheus Pinta ao lado de Judson na rede. Pela Polônia um time totalmente diferente do que ganhou a Sérvia na sexta, com nomes como Kurek e Leon entrando no decorrer da partida.
A chave para a vitória brasileira foi o bom aproveitamento ofensivo e o forte saque, que os poloneses não tiveram um antídoto para combater. Darlan com 19 pontos e Arthur Bento com 14 pontos foram os principais pontuadores da seleção. Pela Polônia, Szalpuk fez 13 pontos.
Domingo (31) o Brasil encerra sua participação contra a Sérvia, que perdeu neste sábado para a Argentina por 3 sets a 0. Os argentinos precisam vencer dois sets contra a Polônia para ficar com o título da competição.
O Brasil jogou com Matheus Brasília, Matheus Pinta, Judson, Arthur, Lukas Bergmann, Darlan e Maique (líbero); entraram Honorato e Chizoba.
