Seleçao de Basquete embarca no sábado para o Panamá
A Seleção Brasileira masculina definiu os 13 atletas que seguem para o Panamá na sequência da preparação para a Americup da Nicarágua, entre 22 a 31 de agosto. Após duas semanas de trabalho em Guarapari, no Espírito Santo, o grupo comandado por Aleksandar Petrovic ganha folga nesta sexta (14) e se apresenta no sábado, no Aeroporto de Guarulhos e Galeão, quando embarca para a Cidade do Panamá, onde joga a Copa Latina entre os dias 17 a 19.
Dos 13 convocados, apenas 12 seguem inicialmente para o Panamá. Nathan Mariano se junta ao grupo no dia 18, após a disputa do Globl Jam, no Canadá, com a Seleção Brasileira Sub-23. Mas na Americup, serão usados apenas 12 jogadores e um será cortado até a estreia da competição.
Outros trÊs cortes da seleção foram definidos por motivos distintos.Gabriel Jaú sofreu um estiramento na coxa esquerda durante os treinos, e segue tratamento no Brasil. Já o jovem Mathias teve um contratempo na retirada do visto de trabalho para entrada nos Estados Unidos, e por esse motivo não poderá seguir viagem com a delegação. E Kevin Crescenzi deixa o grupo após as duas semanas de treinamento.
No Panamá, o Brasil terá Uruguai, no dia 17 às 19:30; Argentina, no dia 18 às 20:30; e Panamá, no dia 19 às 23 horas, como rivais da Copa Latina. A estreia na Americup será no dia 23 de agosto, contra o Uruguai, ao vivo na ESPN. Completam o grupo do Brasil os Estados Unidos e Bahamas.
O regulamento da Americup coloca as 12 equipes em três grupos com quatro seleções. As duas melhores de cada chave + os dois melhores terceiros, avançam às quartas de final. A decisão será no dia 31 de agosto.
A Copa Latina ainda não tem transmissão confirmada pelos realizadores do campeonato. Já a AmeriCup 2025 será transmitida pela ESPN no Brasil.
Confira os convocados:
Armadores: Caio Pacheco (Coruña-ESP), Yago Mateus (Estrela Vermelha- SRB), Alexey (Flamengo) e Georginho (Franca)
Alas: Vitor Benite (Baloncesto Sevilla-ESP), Reynan (Pinheiros), Léo Meindl (San Pablo Burgos-ESP) e Gui Deodato (Flamengo)
Pivôs: Mãozinha (Agente livre), Lucas Dias (Franca), Bruno Caboclo (Hapoel Tel Aviv-ISR), Ruan Miranda (Flamengo) e Nathan Mariano (Agente Livre)
