Brasil ganha e espera adversário nas oitavas de final
Brasil sofreu, mas ganhou do Canadá no polo aquático masculino Mundial de esportes aquáticos, que está sendo disputado em Singapura (SGP)
O primeiro quarto começou equilibrado, mas os brasileiros erraram muito e o Canadá abriu vantagem, ganhando por 6×2.
No segundo quarto, o jogo seguiu sem gols até os 5 minutos, quando o Brasil encostou no placar chegando a estar 6×5 para os canadenses, mas os adversários marcaram mais um gol e chegaram no intervalo vencendo por 7×5.
No começo do terceiro período, o Brasil acabou com um jogador expulso e o Canadá voltou a abrir diferença, indo pra 8×5. Entretanto, os brasileiros encostaram novamente, chegando a 8×7. O time chegou até a empatar, mas o VAR anulou.
No final, o Canadá também teve um gol anulado e com um pênalti e um contra ataque, o Brasil diminuiu pra 10×9 a desvantagem no final do quarto.
No último período, os canadenses fizeram 11×9 no começo, placar que se manteve até 1:45 para o final do jogo, com 11×10. Mas faltando 12s, Lucas Andrade empatou a partida, decretando o placar em 11×11 e o shootout.
No shootout, João Paulo Fernandes defendeu a nona cobrança canadense e Gustavo Coutinho converteu, dando a vitória para o Brasil por 19×18 (8×7 no shootout).
Com o resultado, o Brasil ficou em segundo lugar no grupo C e aguarda o terceiro colocado do grupo D para os playoffs de oitavas de final.
