Brasil supera Angola e avança no Mundial de handebol com uma rodada de antecedência

Leoas venceram africanas por 32 a 26 e garantem vaga entre as oito melhores do mundo

Foto: IHF
Foto: IHF

As Leoas do Brasil derrotaram a seleção de Angola por 32 a 26, nesta sexta-feira (5), em Dortmund, na Alemanha, e garantiu a vaga nas quartas de final do Mundial feminino de handebol. O time brasileiro mantém a invencibilidade e enfrenta a Noruega no encerramento do Main Round.

Esta vitória garante o Brasil nas duas primeiras posições do grupo IV do Main Round, a segunda fase do Mundial, com 8 pontos conquistados. Com quatro pontos levados da fase preliminar, as Leoas somam mais quatro com vitórias sobre Angola e Coreia do Sul. Assim, as brasileiras avançam para as quartas de final e fecham o grupo contra a favorita Noruega.

O Brasil conseguiu grande vitória sobre a Angola no Mundial em jogo definido na segunda metade da partida. As leoas começaram o jogo com atuação parelha junto as irmãs africanas, mas se destacaram no inicio da segunda parcial e dominaram as ações em quadra.

As maiores goleadoras foram a angolana Helena Gilda e a brasileira Gabriela Bitolo com 8 gols cada. Helena foi destaque na equipe de Angola com oito assistências. Bruna de Paula foi a segunda melhor do Brasil com 7 gols anotados.

O Brasil iniciou a campanha vencendo Cuba por 41×20, em seguida bateu a Tchéquia por 28×22 e fechou a fase de grupos preliminar na primeira colocação com triunfo sobre a Suécia por 31×27. No Main Round, o time brasileiro superou a Coreia do Sul por 32 a 25 antes de bater a Angola, nesta sexta.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *