Seleção contou com boas atuações dos armadores Georginho e Alexey
O Brasil venceu neste domingo (30) o Chile no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo pela segunda rodada das eliminatórias americanas para a Copa do mundo de basquete por 78 a 62. O Brasil já tinha vencido o Chile na primeira partida, disputada em Valdívia (CHI) no dia 27 de novembro.
Alexey com 18 pontos foi o cestinha do Brasil no jogo, seguido por Georginho com 17 pontos. Caio Pacheco com 14 pontos e Léo Meindl com 11 pontos, também foram outros destaques. Pelos chilenos, o cestinha foi Felipe Haase com 15 pontos
O jogo
O primeiro período foi de dominância brasileira, com uma vantagem de 9 a 0 no início do jogo. Após o timeout pedido pelo técnico, os chilenos conseguiram equilibrar, com uma corrida de 7 a 2 do adversário. Mas o Brasil conseguiu consertar os erros e voltou a dominar, fechando o primeiro quarto em 25 a 16.
A Seleção brasileira continuou amassando em quadra. 22 a 9 no segundo período. Caio Pacheco foi o destaque com duas bolas de três, fechando com 11 pontos na primeira etapa. Também se destacaram Georginho de Paula, brigando por cada bola em campo, e inflitrando no garrafão, com 60% de aproveitamento nos lances da primeira etapa, e Alexey, liderando do Brasil em quadra, também com 11 pontos, fechando em 47 a 25 o placar parcial.
A seleção chilena votou melhor e equilibrou mais o jogo, com Felipe Hasse concentrando o ataque. No lado brasileiro, as transições rápidas ajudaram muito na efetividade do ataque, principalmente com o ala Leo Meindl. Mas Barham Amor, no estouro do relógio, fez uma bola de três que demonstrou o seu jogo e a retomada do Chile, fechando o terceiro período em 26 a 14, ficando a apenas dez pontos de diferença do Brasil.
O último período se manteve equilibrado até a metade, quando o Chile cravou duas transições rápidas e ficou a cinco pontos de diferença. Mas aí foi a vez de Alexey cravar uma bola de três decisiva, deixando o Wlamir Marques em delírio. O Brasil voltou aos trilhos no final, controlando os chilenos e vencendo a partida.
Agora o Brasil volta a atuar em fevereiro e março, com duas partidas em casa contra Colômbia e Venezuela, em locais a definir. As três melhores seleções de cada grupo avançam para a próxima fase das eliminatórias.











