Duas duplas brasileiras estão classificadas para as semifinais do Elite 16
Nesse sábado (27), aconteceu o penúltimo dia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Elite 16, em Copacabana (RJ).
O dia começou com o pé direito para os brasileiros, Evandro e Arthur venceram os australianos Nicolaidis e Carracher, avançando para as quartas de final.
O bom resultado para o Brasil não foi repetido por George e Saymon, que levaram a pior diante dos americanos Budinger e Evans.
Apesar de chegarem as quartas, Evandro e Arthur acabaram sendo derrotados por Boermans e de Groot, dos Países Baixos. Assim, o Brasil deu adeus ao Elite 16 masculino.
No feminino, o Brasil segue vivo e muito bem. Na primeira partida das meninas, Thamela e Victoria protagonizaram um duelo eletrizante contra as alemãs Müller e Tillmann. Após bater a dupla da Alemanha, as brasileiras voltaram as quadras contra as italianas Gottardi e Orsi. Mais um jogo de arrancar fôlego, e mais uma vitória das brasileiras, que agora avançam para as semis.
Com enredo um pouco mais conturbado, Carol Solberg e Rebecca também chegam as semis. O caminho das brasileiras começou com uma derrota para as norte-americanas Cannon e Kraft. Apesar da derrota, o saldo de pontos levou Carol e Rebecca as quartas, onde elas teriam mais um duelo pesado, dessa vez contra as medalhistas de prata em Paris. Se no papel o jogo parecia difícil, nas areias se provou diferente. Com show da dupla brasileira, Carol e Rebecca derrota Melissa e Brandie e estão nas semifinais do Mundial.
Agora que o Brasil conta com duas representantes nas semifinais, a medalha já fica garantida. No pior dos cenários, sendo apenas uma de bronze. Mas com o chaveamento possibilitando até mesmo uma de prata e uma de ouro.
