Brasil tem três duplas na disputa do título do Elite 16 de João Pessoa

Carol Solberg/Rebecca, Duda Ana/Patrícia e Evandro/Arthur Lanci vão brigar pelo ouro no domingo

kc6cyhxkqgiborod35bj

O Brasil está com boas chances de título na Etapa de João Pessoa do Elite 16 de vôlei de praia. Nas partidas deste sábado (20), as duplas Carol Solberg/Rebecca e Duda Ana/Patrícia no feminino e Evandro/Arthur Lanci no masculino, estão nas semifinais e vão lutar por uma vaga na grande decisão no domingo.

As campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia começaram a lutar pelo título pela manhã, passando pelas Espanholas Dani e Tania por 2 sets a 0 na fase de 12 (parciais de 21/19 e 21/18). Nas quartas de final, no início da noite, as brasileiras encararam as suíças Anouk e Zoé, e venceram também por 2 a 0 (21/10 e 21/9). Na semifinal, um duelo contra as estadunidenses Cannon e Kraft ao meio-dia (Horário de Brasília).

Carol Solberg e Rebecca fizeram caminho semelhante para a semifinal. Na fase de 12, venceram Paulikiene e Raupelyte da Lituânia por 2 a 0 (21/10 e 21/14) e nas quartas de final, derrotaram Tina e Anastasija da Letônia também por 2 a 0 (duplo 21/16). Na semi, às 11 horas (no horário de Brasília), outro duelo Brasil x Estados Unidos, com Shaw e Cheng como adversárias das brasileiras.

Nas outras duplas brasileiras que jogaram hoje no feminino, Thamela e Vic, as líderes do ranking, ficaram nas quartas de final, superadas por Shaw e Cheng por 2 sets a 1 (21/16,18/21 e 12/15). Shaw e Cheng ainda eliminaram mais uma dupla brasileira em João Pessoa: Taiana e Talita, desta vez por 2 sets a 0 (16/21 e 18/21).

Volleybal World

No Masculino, Evandro e Arthur Lanci passaram pela fase de 12 e venceram a dupla portuguesa Pedrosa e Campos por 2 sets a 0 (21/19 e 21/15) e nas quartas de final, um confronto brasileiro contra Vinícius e Heitor – que tinham passado por uma batalha para superar George e Saymon na fase de 12, Evandro e Arthur repetiram a vitória por 2 a 0 (21/16 e 21/12). Na semifinal, eles encaram os neerlandeses Boermans e De Groot, às 10 da manhã (horário de Brasília)

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *