Brasil termina em sexto lugar na etapa feminina de Nairobi do SVNS 2

Próxima etapa será disputada em Montevidéu (URU)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Brasil terminou em sexto lugar na etapa feminina de Nairobi do SVNS 2, encerrada neste domingo (15).

O SVNS 2, a segunda divisão do Circuito Mundial de Rugby Sevens, começou neste fim de semana, em Nairóbi, capital do Quênia, com a primeira de um total de três etapas na competição. O torneio é disputado por seis seleções no sistema de pontos corridos e o Brasil fechou a etapa com uma vitória e quatro derrotas.

Após superarem a África do Sul no sábado, mas caírem diante de Quênia e Argentina, as Yaras voltaram a campo neste domingo para encararem Espanha e China.

No duelo com as espanholas, as brasileiras abriram o placar com try de Thalia Costa, mas não encaixaram o jogo e viram as espanholas virarem o marcador. Yasmim Soares e Rafaela Zanellato marcaram dois tries no fim, mas a Espanha celebrou o 29 a 21. Por fim, contra a China, o Brasil sentiu o peso da campanha e foi superado por 24 a 5. O try brasileiro de honra foi de Gabi Lima.

A Argentina, apesar de derrota para a África do Sul, terminou com o título da etapa. Isso porque as argentinas conquistaram um precioso ponto bônus defensivo no duelo com as sul-africanas, vice campeãs. A Espanha completou o pódio. No rugby sevens, a vitória rende 3 pontos e a derrota por diferença de 7 ou menos pontos vale 1 ponto na classificação. Os jogos não podem terminar empatados, havendo prorrogação com morte súbita sempre.

As Yaras agora se preparam para a segunda etapa, que será em Montevidéu, no Uruguai, nos dias 21 e 22 de março. São Paulo receberá a terceira e última etapa nos dias 28 e 29.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *