Esta será a segunda vez que as equipes se enfrentam. No único encontro até então, disputado em 1963, José-Edison Mandarino e Ronald Barnes derrotaram os gregos por 3 a 2.
O Brasil está completo para o confronto da Copa Davis. Nesta quarta-feira (10), o capitão Jaime Oncins contou novamente com os cinco atletas convocados para dar seguimento ao segundo dia de treinos na quadra principal do O.A.K.A Spyros Louis, local dos jogos. As partidas, válidas pelo Grupo Mundial I da competição, acontecem neste sábado e domingo (13 e 14), com transmissão ao vivo na Cazé TV.
Participaram dos treinos João Fonseca (número 42 da ATP), Thiago Wild (#146) e Matheus Pucinelli (#282), além dos duplista Rafael Matos (número 49 do ranking de duplas da ATP) e Marcelo Melo (#52), além dos sparrings Pedro Chabalgoity e Gustavo Albieri.
Para o número dois do Brasil, Thiago Wild, o foco está 100% no confronto do final de semana. “É um sentimento muito especial representar o Brasil na Copa Davis. Gosto muito do ambiente, da equipe e da atmosfera da semana. Hoje finalizamos o segundo dia de treino, então precisamos seguir focados e mantendo a dinâmica, pois final de semana temos um confronto para ganhar.” afirmou Wild.
Já o capitão do Time Brasil, Jaime Oncins, demonstrou otimismo quanto ao ritmo dos treinos. “Como eu já esperava, a cada dia que vamos treinando, vamos adaptando mais as condições. Os treinos hoje foram ótimos, principalmente na parte da tarde, todos treinaram com muito foco. Era isso que estávamos buscando.” pontuou Oncins.
