Brasil está entre os quatro melhores da Copa
A Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas se recuperou da derrota na segunda rodada da Copa América de Rugby Sevens, e venceu a Argentina por 60 a 35, neste domingo, 13. Com o triunfo no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, o Brasil garantiu o segundo lugar do Grupo B e uma vaga nas semifinais da competição, em que enfrentará o Canadá, líder do Grupo A.
O Brasil foi melhor desde os primeiros segundos de jogo, e não demorou a construir uma ampla vantagem no placar, que mostrava 33 a 16 no fim do segundo quarto. Na metade final da partida, o Brasil administrou e ampliou a diferença, assegurando o resultado positivo.
Com a vitória sobre os argentinos, o Brasil encerrou a participação na fase de grupos com seis pontos – também venceu o Peru, na estreia, e foi derrotado pelos Estados Unidos, na segunda rodada. A Argentina ficou na terceira colocação, com três pontos. EUA, com nove pontos (1º), e Peru, que não pontuou (4º), completaram a chave.
Semifinais e disputa do quinto lugar
Canadá e Brasil se enfrentam nesta segunda-feira, 14, às 17h (horário de Brasília). Mais cedo, às 15h, Estados Unidos (líder do Grupo B) e Colômbia (2ª colocada no Grupo A) disputam o outro lugar na decisão.
A seleção argentina, por sua vez, entra na disputa pelo quinto lugar. Também nesta segunda-feira, 14, a Argentina (3ª no Grupo B) volta à quadra diante do Paraguai (4º do Grupo A), às 12h. Peru (4º do Grupo B) e Chile (3º do Grupo A) fazem o outro jogo da chave.
