Seleção venceu segundo amistoso disputado contra os mexicanos na Granja Comary em Teresópolis
A Seleção Brasileira Sub-17 derrotou o México por 5 a 0 na manhã desta sexta-feira (27), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no último amistoso de preparação da equipe para o Mundial, em novembro, no Catar. Zé Lucas, Prates, Davi Lucas, Gustavo e Andrey Fernandes marcaram os gols da partida.
Este foi o segundo amistoso entre as seleções na semana. Na terça-feira (24), também na Granja Comary, o México venceu por 1 a 0, debaixo de frio e neblina.
hoje, com uma temperatura mais agradável na serra fluminense, O placar elástico foi construído com muita organização tática, talento e garra dos brasileiros. Zé Lucas fez o primeiro gol, num belo chute de fora da área. Prates ampliou de cabeça, após escanteio cobrado por Tiago. O primeiro tempo fechou com 2 a 0, o que foi muito bom para os mexicanos, tal o domínio dos anfitriões.
Depois do intervalo, Davi Lucas marcou o terceiro, após boa trama do ataque, com a participação de Ruan Pablo e Angelo. Gustavo fez 4 a 0, após assistência de Raykonnen, e Andrey Fernandes, de pênalti sofrido por Arthur Ryan, completou a goleada.
Aos poucos, o técnico Dudu Patetuci foi promovendo alterações para ver seus convocados em ação. E isso não diminuiu o ritmo do jogo. A Seleção Brasileira manteve a sua superioridade o tempo todo, com o controle total do jogo.
Na Copa do Mundo, a Amarelinha, classificada como a campeã invicta do Sul-Americano, será a cabeça de chave do Grupo H e terá a companhia de Honduras, Indonésia e Zâmbia. Já o México, cabeça de chave do Grupo F, vai enfrentar na fase de grupos Coreia do Sul, Costa do Marfim e Suíça.
O Brasil jogou com: Gabriel Menegon (João Pedro); Angelo (Arthur Ryan), Vitão (Vitor Fernandes), Prates (Luccas Ramon) e Derick (Geovanne); Zé Lucas (Luís Pacheco), Gustavo (Felipe Morais) e Tiago (Andrey Fernandes); Ruan Pablo (Benjamin), Dell (Raykkonen) e Luís Gustavo (Davi Lucas).
