Brasil vence amistoso contra o México em preparação para mundial sub17

Seleção venceu segundo amistoso disputado contra os mexicanos na Granja Comary em Teresópolis

Rafael Ribeiro/CBF
Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira Sub-17 derrotou o México por 5 a 0 na manhã desta sexta-feira (27), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no último amistoso de preparação da equipe para o Mundial, em novembro, no Catar. Zé Lucas, Prates, Davi Lucas, Gustavo e Andrey Fernandes marcaram os gols da partida.

Este foi o segundo amistoso entre as seleções na semana. Na terça-feira (24), também na Granja Comary, o México venceu por 1 a 0, debaixo de frio e neblina.

hoje, com uma temperatura mais agradável na serra fluminense, O placar elástico foi construído com muita organização tática, talento e garra dos brasileiros. Zé Lucas fez o primeiro gol, num belo chute de fora da área. Prates ampliou de cabeça, após escanteio cobrado por Tiago. O primeiro tempo fechou com 2 a 0, o que foi muito bom para os mexicanos, tal o domínio dos anfitriões.

Depois do intervalo, Davi Lucas marcou o terceiro, após boa trama do ataque, com a participação de Ruan Pablo e Angelo. Gustavo fez 4 a 0, após assistência de Raykonnen, e Andrey Fernandes, de pênalti sofrido por Arthur Ryan, completou a goleada.

Aos poucos, o técnico Dudu Patetuci foi promovendo alterações para ver seus convocados em ação. E isso não diminuiu o ritmo do jogo. A Seleção Brasileira manteve a sua superioridade o tempo todo, com o controle total do jogo.

Na Copa do Mundo, a Amarelinha, classificada como a campeã invicta do Sul-Americano, será a cabeça de chave do Grupo H e terá a companhia de Honduras, Indonésia e Zâmbia. Já o México, cabeça de chave do Grupo F, vai enfrentar na fase de grupos Coreia do Sul, Costa do Marfim e Suíça.

O Brasil jogou com: Gabriel Menegon (João Pedro); Angelo (Arthur Ryan), Vitão (Vitor Fernandes), Prates (Luccas Ramon) e Derick (Geovanne); Zé Lucas (Luís Pacheco), Gustavo (Felipe Morais) e Tiago (Andrey Fernandes); Ruan Pablo (Benjamin), Dell (Raykkonen) e Luís Gustavo (Davi Lucas).

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *