Brasil manteve invencibilidade no torneio e vai enfrentar outra seleção europeia na próxima fase
A seleção feminina de vôlei está classificada para as quartas de final do Mundial sub-19, que acontece na Croácia e na Sérvia. Nesta terça (8), as meninas venceram a seleção da Bélgica por 3 sets a 0 (26-24, 25-20 e 25-19) e mantiveram os 100% de aproveitamento na competição.
Como nas partidas da fase preliminar, a oposta Luize Tavares (Sesi Bauru) foi a maior pontuadora verde e amarela com 13 acertos. Para construir o placar, a seleção não teve vida fácil diante das europeias. Com um volume de jogo algo, principalmente pelas defesas, a seleção belga conseguiu neutralizar o Brasil em um dos melhores fundamentos: o bloqueio. Foram 9 pontos para as adversárias ao longo dos três sets – o Brasil terminou com 10 pontos no fundamento.
A oposta Mila Vlahovic, de 18 anos, foi outra pedra no sapato do Brasil. A atleta fez 14 pontos, terminou como maior pontuadora do jogo, e foi a bola de segurança belga no ataque nos dois primeiros sets. Atrás no placar no primeiro (24-22) e no terceiro set (13-8), o Brasil cresceu ao longo das parciais para chegar à classificação.
As jogadoras que disputam o Campeonato Mundial sub-19 pelo Brasil são as opostas Luize Tavares e Vallentina Rohsig; as levantadoras Luanna Markus e Maria Eduarda de Lima; as ponteiras Giovanna Micaelli, Laura Maccarone, Marina Maccarone e Mikaela Hestmann; as centrais Giovana Guimarães, Lara Gabrielle e Nayla Ferreira; e a líbero Vitória Belfort.
Com a queda da Argentina, o Brasil é a única seleção sul-americana que resta na disputa. A próxima fase acontece na sexta (11), em horário a ser definido, e o Brasil enfrentará a Bulgária. A seleção europeia eliminou o México em um rápido 3 sets a 0 (25-22, 25-16 e 25-16).
