Seleção sub-21 venceu seis jogos até aqui e busca título que não vem desde 2007
Na madrugada desta sexta-feira (15), o Brasil encerrou a invencibilidade da Argentina no Mundial sub-21 de vôlei feminino, que acontece na Indonésia, com uma vitória sólida por 3 a 0, com parciais de 25-19, 25-18 e 25-14. O confronto foi uma reedição da final do Sul-americano, vencido pelo Brasil no tie-break. Na semifinal, o Brasil enfrenta a Itália, que também eliminou a China por sets diretos (25-23, 25-19 e 25-15).
O ataque (37-25) e o bloqueio (14-6) foram os fundamentos mais decididos para o Brasil. A ponteira Aline Segato foi a maior pontuadora do jogo, com 13 acertos.
No primeiro set, as equipes disputaram ponto a ponto até o 18 a 18, quando o Brasil abriu vantagem e venceu por 25 a 19. Mais tranquilas em quadra nos sets seguintes, a seleção de Wagão não teve dificuldades para emplacar a vantagem no segundo e no terceiro sets.
A semifinal contra a Itália acontece neste sábado (16), às 6 da manhã, pelo horário de Brasília. Quem vencer, encara Japão ou Bulgária na final.
A Itália chegou nas últimas três finais do Mundial da categoria, chegando ao título em 2021 e o vice-campeonato em 2023 e 2019. A oposta Merit Adigwe é o destaque italiano, com 120 pontos em toda a competição. Ela aparece em 3º lugar nas estatísticas de maior pontuadora do Mundial. Desde 2007, quando conquistou o ouro pela última vez, o Brasil tem duas pratas e dois bronzes.











