Brasil vence com autoridade e encaminha vaga na próxima fase do Mundial de vôlei

Brasil voltou às quadras nas Filipinas e venceu sua segunda partida, se aproximando assim da vaga na próxima fase do Mundial.

Equipe brasileira se abraça após ponto no jogo
Foto: Volleyball World

Nesta segunda-feira (13), a Seleção Brasileira Masculina encaminhou a vaga na fase final do Mundial de vôlei 2025. O adversário de hoje foi a República Tcheca e diferente do jogo anterior, os brasileiros dominaram amplamente o confronto e venceram por 3 sets a 0. A competição que está sendo sediada nas Filipinas ainda tem o confronto brasileiro contra a Sérvia para definir a nossa colocação no grupo.

Na estreia da competição, a Seleção Brasileira contou com brilhante atuação do ponteiro Arthur Bento para virar a partida contra a China e venceu por 3 sets a 1 (19-25, 25-23, 25-22 e 25-21). Os tchecos por sua vez surpreenderam a Sérvia em sua primeira partida e fizeram 3 sets a 0 e segue com chances de classificação.

O Jogo!

O técnico Bernardinho escolheu para começar a partida a mesma equipe da estreia, formada pelo levantador Cachopa, o oposto Alan, os ponteiros Lucarelli e Arthur Bento, os centrais Flávio e Judson, além do central Maique

A partida começou com a Seleção Brasileira impondo o ritmo do jogo e aproveitando os contra-ataques para abrir vantagem no primeiro set. Com boas passagens pelo saque, o Brasil não permitiu que a República Tcheca entrasse no jogo e fechou a parcial inicial em 25-11 com autoridade

No segundo set, a República Tcheca se acertou e diminuiu o número de erros, equilibrando o início da parcial, com as equipes chegando ao décimo ponto empatadas. O jogo seguiu com o placar apertado e nenhuma das equipes conseguia abrir vantagem, até que na reta final, o Brasil voltou a dominar as ações da partida e fechou o set em 25-22

As equipes trocaram o lado de quadra mas o domínio brasileiro seguiu. Com participação ativa do bloqueio e virando muitos contra-ataques, o Brasil não deu chances para os tchecos em mais uma parcial, dando inclusive tranquilidade para Bernardinho rodar o elenco no final do terceiro set, vencido pelos brasileiros por 25-18 e fechando o jogo em 3 sets a 0.

O destaque brasileiro na partida ficou para a grande distribuição de ataques feita pelo levantador Cachopa, que ainda anotou dois aces. Alan também foi um dos destaques, pontuando em todos os fundamentos, totalizando 12 pontos (10 de ataque, um de saque e um de bloqueio).

Após duas vitórias e classificação bem encaminhada, o Brasil fecha a sua participação na primeira fase do Mundial enfrentando a Sérvia, na quarta-feira (17) para definir a sua posição final no grupo H e o respectivo adversário das oitavas de final.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *