Com a vitória, a Seleção Brasileira ficou próxima de uma das três vagas para a Americup Sub-18
Nesta sexta-feira (24), em Assunção, no Paraguai, a Seleção Brasileira feminina garantiu vitória dominante contra o Equador por 62 a 33 e confirmou a classificação à semifinal do Sul-Americano Sub-17.
Com três vitórias em quatro jogos, o Brasil se classificou na segunda colocação do Grupo A e vai enfrentar Paraguai ou Venezuela na semifinal neste sábado, 25, com horário ainda a definir. O vencedor garante vaga na decisão e também na AmeriCup Sub-18 de 2026.
Com muita intensidade no início do jogo, Brasil abriu uma sequência de 14 a 0, com 9 pontos da armadora Mica Cavalcanti. A partir deste momento, a treinadora Ana Diniz controlou a vantagem e rodou o time no último duelo da fase de grupos.
Após o intervalo, Lauryn Turibio voltou a se destacar com cestas consecutivas, anotando o seu quarto duplo-duplo em quatro jogos na competição. Com boa coletividade defensiva, a Seleção fechou o duelo em vitória por 62 a 33, controlando as ações durante os 40 minutos.
Com destaque para o duplo-duplo de Lauryn Turibio (11 pontos e 14 rebotes) e os 10 pontos de Ana Carolina, a Seleção Brasileira confirmou a importante vitória.
A competição reúne nove seleções nacionais e será uma etapa fundamental no calendário das categorias de base do continente, além de servir como classificatória para o FIBA AmeriCup Sub-18 de 2026. As três melhores equipes do torneio garantem vaga na competição continental.
Além de buscar a vaga no próximo AmeriCup Sub-18, o torneio também representa a oportunidade de consolidar o desenvolvimento das categorias de base e oferecer às jovens jogadoras experiência em um ambiente internacional de alto nível.
Campanha do Brasil na Primeira Fase
Brasil 69 x 56 Bolívia
Brasil 57 x 67 Argentina
Brasil 74 x 49 Uruguai
Brasil 62 x 33 Equador











