Seleção enfrenta Islândia e torce por vitória africana sobre a Arábia Saudita
O Brasil conheceu a primeira vitória no Mundial sub-19 masculino de Handebol, realizado em Cairo, no Egito, ao derrotar a Guiné por 35-28, nesta quinta-feira (7). A equipe brasileira empatou na estreia com a Arábia Saudita e busca vaga nas quartas contra a Islândia, amanhã (8).
A partida frente aos africanos foi disputada e contou com empate quádruplo entre os goleadores, os brasileiros Diogo Borja e Luis Filipi e os guineenses Luka Camara e Noah Sylla-Kamara anotaram 7 pontos cada.
No primeiro tempo, o Brasil chegou a ter 6-2 e 12-7, ao fim da parcial os africanos se aproximaram, mas os brasileiros fecharam a frente em 14-11. Na segunda metade da partida, o placar chegou a ficar em 19-18 para o Brasil, que recuperou a vantagem em seguida para 25-19. Sem sustos, o Brasil conduziu a vitória e concluiu o jogo em 35-28.
A tabela de classificação do grupo D é liderada pela Islãndia, já a segunda e última vaga será disputada entre o Brasil, que enfrenta os europeus, e a Arábia Saudita, que enfrenta os eliminados da Guiné. Quem fechar a fase de grupos com mais saldo, avançará.
