Após uma vitória por 3 sets a 0 (25-20, 25-10 e 25-17), Brasil garante pódio na competição e enfrenta Argentina na busca pelo título
A seleção Brasileira sub -23 disputou neste sábado (5), no ginásio Divino Braga, em Betim, a penúltima rodada da Copa América feminina de vôlei. Com a seleção principal focada na Liga das Nações, a nova geração utiliza a competição como preparatória para o Pan-Americano Júnior, em agosto.
Na partida de hoje o técnico Marcos Miranda utilizou a oposta Gabi Carneiro, uma vez que a oposta titular, Jaque Schmitz, sofreu uma lesão na última partida contra o Peru.
Ainda que o primeiro set tenha sido o mais difícil, com o Brasil fechando em 25-20, os dois últimos sets foram administrados com tranquilidade. Em uma boa passagem pelo saque, a ponteira Maria Clara Andrade deu ao Brasil uma oportunidade de abrir uma grande vantagem no placar e fazer 2 sets a 0, com direito a um 25-10 na segunda parcial.
Após um segundo set abaixo do esperado, o Chile conseguiu encaixar o bloqueio e tentou uma reação na terceira parcial, mas era tarde demais. Com a central Lívia e a ponteiras Ana Rudiger e Maria Clara sendo as maiores pontuadoras da partida(12,13 e 14 pontos, respectivamente), o Brasil fechou o set em 25-17.
O Brasil enfrenta a Argentina, favorita ao ouro, neste domingo (6) em busca do título. Em caso de vitória por 3 sets a 0, vence a competição. Se perder, por conta da derrota sofrida para o Peru por 3 sets a 1 na última quarta – feira e pela única derrota da seleção peruana na competição ter sido para a Argentina, o Brasil ficará com o terceiro lugar.
