Bruna de Paula e Mari Fernandes foram as craques do Brasil no jogo.
O Brasil segue invicto no mundial de Handebol feminino. Neste sábado(29), a seleção encarou a Tchéquia em Sttutgart (GER) e de virada, venceu por 28 a 22, mantendo os 100% de aproveitamento no grupo G.
E o jogo não foi fácil para as brasileiras. As tchecas comandaram o jogo desde o início, com Veronika Šmetková e Veronika Mala desequilibrando pelas pontas. E A vantagem tcheca ficou sempre oscilando entre dois e três gols. Bruna de Paula tentava recolocar o Brasil no jogo, mas não deu certo no primeiro tempo, que terminou por 15 a 12 para a Tchéquia.
No segundo tempo, a Seleção tcheca voltou a ainda melhor e chegou a abrir cinco gols de vantagem – 17 a 12. Mas a partir daí, a defesa brasileira se encaixou e a Tchéquia só marcou um gol em 12 minutos, também com grande atuação de Renata Arruda debaixo das traves.
O Brasil empatou o jogo em 18 a 18 na metade do segundo tempo e nos 10 minutos finais, assumiu a liderança com Bruna de Paula. A Liderança empolgou as guerreiras, que logo abriram três gols de vantagem e as tchecas, abaladas, não conseguiram reagir. fim de jogo, Brasil 28 a 22.
Bruna de Paula e Mari Fernandes foram as artilheiras do Brasil no jogo com sete gols cada. Bruna ainda foi eleita a MVP do jogo. Na Defesa, Renata Arruda terminou com 41% de aproveitamento de defesas. O próximo duelo do Brasil é contra a seleção da Suécia, segunda (1) às 16:30, hora de Brasília, com transmissão da Cazé TV e do Sportv.











