Competição para atletas sub-19 conta com participação do brasileiro Davi Fraga
O Brasil está representado no Aberto da Estônia Júnior 2025, torneio de badminton para atletas sub-19 que está sendo realizado na Arena Le Coq Sports Hall, em Tartu, na Estônia. O atleta brasileiro na competição é Davi Fraga, que está na semifinal da disputa de duplas mistas e, junto a paraguaia Paula Rodas, assegurou um lugar na semifinal da competição.
Davi iniciou a sua participação competindo nas chaves de simples masculino. Ele fez uma grande estreia e superou o estoniano Erki Maisa por 21-5 e 21-3, garantindo vaga no round 16, em que encarou o cabeça de chave nº 1 do torneio, Marti Joost, também atleta da casa, e acabou superado em 2-0, parciais de 10-21 e 13-21.
Nas duplas mistas, Davi Fraga está nas semifinais. Ele faz parceria com a paraguaia Paula Rodas. Venceram na estreia a dupla da Estônia Prokopenko/Jale por 21-10 e 21-8. Avançaram às quarta para enfrentar a dupla cabeça de chave nº 2 do torneio, os lituanos Lesinskas/Salnaite.
Com a desistência dos adversários, a parceria formada pelo badista do Brasil e a badista do Paraguai asseguraram um lugar na partida que vale vaga na decisão. Eles terão pela frente, no duelo por uma vaga na final, que superar o vencedor do confronto entre a parceria formada pelo letão Sala e a estoniana Shapovalova contra Tenikaitis/Ramaneckaite, da Lituânia.
A partida semifinal ainda não foi agendada, mas deve ser realizada na tarde de sexta-feira (24) ou no início do sábado (25), já que a finalestá programada para acontecer ainda no sábado.











