Atletas que incluíram as provas em pista coberta em seus calendários de competição de 2026 podem somar pontos e brigar pelas marcas mínimas exigidas pela World Athletics para participação no Mundial que será em março, na Polônia
Atletas que incluíram as provas em pista coberta em seus calendários de competição de 2026 podem somar pontos e brigar pelas marcas mínimas exigidas pela World Athletics para participação no Mundial que será em março, na Polônia

O Campeonato Brasileiro de Atletismo de Provas Similares ao Indoor, neste sábado (31/1), a partir das 9 horas, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP), vale índices e pontos no Ranking Mundial (Categoria D). A competição tem entrada gratuita (Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº, Bairro do Campo Novo, Bragança Paulista, SP) e transmissão ao vivo da TV Atletismo Brasil.
O Atletismo Brasil divulgou, por meio da Nota Oficial 10/2026, as normas para as convocações das seleções brasileiras para as primeiras competições internacionais de 2026, dentre elas o Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, de 20 a 22 de março, em Kujawy Pomorze (POL).
Antes do Mundial, o calendário ainda registra o Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, de 28 de fevereiro a 1 de março, em Cochabamba (BOL), na única pista indoor aprovada pela World Athletics no continente.
Vale a qualificação por índice (de 1/11/2025 a 8/3/2026), limitado a dois atletas por País; por Wild Card (convite) – o campeão geral individual de cada evento do World Indoor Tour 2026 se classificará automaticamente; e por posição no Top Performance List (1/11/2025 a 8/3/2026), conforme cota da prova, também tendo como limite dois atletas por país. A nota oficial também traz a tabela dos índices por provas.
O Brasileiro de Provas Similares ao Indoor recebeu a inscrição de 227 atletas (75 feminino e 152 masculino), de 52 clubes, de 14 Estados do Brasil mais o Distrito Federal. A competição será aberta às 9 horas e a última prova tem largada prevista para às 16:10, com os 60 metros com barreiras feminino.
Em 2025 Ketiley Batista venceu a prova e estabeleceu o novo recorde brasileiro para os 60 m com barreiras. A atleta, da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Pindamonhangaba (ASPMP), conquistou o ouro com 8.00 (1.0 m/s). A barreirista está inscrita na competição.
