Atletas brasileiros chegam a Madrid embalados pela conquista inédita na etapa anterior
A seleção brasileira de Escalada Esportiva volta à disputa da Copa do Mundo de Escalada nos dias 18 e 19 de julho, em Madri. Após uma atuação histórica na etapa de Chamonix, onde quebrou um jejum de mais de uma década, a equipe retorna ao circuito internacional da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) focada em novos avanços e pronta para seguir escrevendo seu nome na história da modalidade.
A equipe que representará o Brasil é a mesma que brilhou em Chamonix, onde Anja Köhler conquistou um marco significativo ao chegar às semifinais, encerrando um intervalo de 16 anos sem brasileiros entre os melhores da modalidade em etapas da Copa do Mundo. Desde 2009, quando Felipe Camargo e Cesar Grosso alcançaram essa fase, o país não atingia tal feito, evidenciando a relevância dessa conquista para o esporte no Brasil.
Na etapa de Guiada da Copa do Mundo em Chamonix, França, Anja alcançou a 18ª colocação nas qualificatórias. Além de avançar pela primeira vez na carreira para a fase semifinal em uma Copa do Mundo, a atleta garantiu seu melhor resultado na competição, terminando em 23º lugar.
Além de Anja, Felipe Ho, Davi Peres e Mariana Hanggi chegam a Madrid com experiência e preparação para buscar resultados sólidos.
A disputa começará na madrugada de sexta-feira, 18 de julho, às 3h30 (horário de Brasília), com as classificatórias da modalidade Guiada, que não terão transmissão ao vivo. Já as finais serão no sábado, 19 de julho, a partir das 15h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal oficial da @ifsclimbing no YouTube.
