Torneio de categoria Super 750 é um dos principais do Circuito e a delegação brasileira terá duelos complicados já no início da disputa
O Brasil iniciou a sua caminhada no Aberto da França 2025 de badminton. A delegação brasileira chegou com quatro atletas para a competição, sendo representada por Juliana Viana, na chave de simples feminina e pela parceria formada por Fabrício Farias e Jaqueline Lima, nas duplas mistas. Além de Sâmia Lima e Jaqueline Lima, nas duplas femininas, que foram derrotadas na estreia do Brasil em solo francês.
O Aberto da França acontece na Glaz Arena, em Chemin du Bois de la Justice e a estreia das parcerias mistas e de Juliana Viana acontecem na tarde desta quarta-feira, dia 22.
No feminino individual, Juliana Viana, representante do país nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, é a atual 64ª do ranking da Federação Mundial de Badminton (BWF) e enfrenta na primeira rodada a chinesa Zhi Yi Wang. A badista da China é a 2ª cabeça de chave do torneio francês e a 2ª colocada entre as melhores do mundo no momento, um confronto bem difícil para a brasileira.
Já nas duplas mistas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima duelam contra os tailandeses Pakkapon Teeraratsakul e Sapsiree Taerattana e terão chance de avançar. Os dois brasileiros figuram no 47º lugar do ranking de mistas, enquanto a parceria da Tailândia tem os representantes na 44ª e 87ª colocação respectivamente.
Na estreia brasileira no Aberto da França, Jaqueline Lima e Sâmia Lima entraram em quadra nesta terça-feira (21) e tiveram pela frente o confronto contra Lanny Mayasari e Amallia Pratiwi, da Indonésia, pela disputa de duplas femininas.
As brasileiras foram dominadas e acabaram superadas em 2-0, parciais de 21/9 e 21/11. O duelo era mesmo complicado pois as rivais estão entre as 20 melhores do mundo nesta disputa.











