Esgrimistas brasileiros competirão na espada masculina e na espada feminina mas pouco avançaram no torneio
A delegação brasileira encerrou neste domingo (28) a sua participação no Flemish Open, torneio de esgrima realizado em Gent, na Bélgica. O Brasil teve três representantes na competição, sendo Luca Pellegrinello disputando a espada masculina, enquanto Maria Rita de Camargo e Maria Carolina Guimarães representaram o país na prova de espada feminina.
A estreia brasileira na competição foi na prova da espada masculina, com Luca Pellegrinello, ainda no sábado (27). Ele foi o responsável pela abertura da temporada internacional da esgrima nacional, terminando a disputa na 68ª colocação.
A campanha de Pellegrinello na Bélgica contou com três vitórias em cinco disputas na fase de poules. Ele superou o belga Milo Piraux, o norueguês Didrik Nordtveit e o português Rod Max. Os dois reveses foram contra o belga Crijin Verwaal e o alemão Rico Leiser.
O brasileiro avançou para disputar o quadro de 128 contra o francês Charlie Lelong e após um duelo equilibrado acabou superado por 15 a 10, encerrando sua participação no torneio.
Neste domingo, foi a vez da espada feminina e Brasil em dose dupla. Maria Rita de Camargo e Maria Carolina Guimarães representaram o país na disputa mas pararam ainda na fase de poules. Maria Carolina Guimarães, integrante da poule 9, encerrou sua participação com uma vitória em cinco confrontos, assim como Maria Rita Camargo, que somou um triunfo em sua poule.
Com as campanhas, as brasileiras não avançaram ao quadro eliminatório. Maria Carolina finalizou em 72º lugar, enquanto Maria Rita terminou na 78ª colocação.
