Anja Köhler (foto) e André Macedo não avançam na prova guiada (lead); Janja Garnbret e Alberto Ginés López lideram a fase classificatória
O Brasil não terá representantes nas semifinais do Mundial de Escalada Esportiva 2025, realizado em Seul, na Coreia do Sul. Anja Köhler e André Macedo competiram nesta segunda-feira (22) na fase qualificatória da prova guiada (lead), mas não alcançaram os índices necessários para seguir adiante. Köhler terminou na 40ª colocação, enquanto Macedo ficou em 58º lugar.
No masculino, o campeão olímpico de Tóquio 2020, Alberto Ginés López, registrou a melhor marca da fase, seguido pelos japoneses Neo Susuki e Satone Yoshida. Já entre as mulheres, a eslovena Janja Garnbret, medalhista de ouro em Tóquio, liderou a disputa, com Erin McNeice (Reino Unido) e Annie Sanders (Estados Unidos) completando o top 3.
As semifinais e finais da prova guiada acontecem na madrugada de sexta-feira, dia 26, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) no YouTube.











