Brasil terá três atletas no torneio
Entre os dias 18 e 23 de novembro, na Cidade da Guatemala, acontece o Guatemala International Series 2025, competição que reúne atletas de diversos países e representa mais um compromisso importante para o desenvolvimento técnico dos representantes brasileiros. O Brasil conta com três atletas inscritos no torneio: Deivid Silva, Jonathan Matias e Donnians Oliveira, todos apresentando resultados consistentes em 2025.
Deivid Silva vem em um momento positivo. No início da temporada, conquistou a medalha de prata no simples masculino nos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Assunção, no Paraguai, e tornou-se campeão da 1ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2025. Com 2,02 m de altura, ele e seu irmão gêmeo, Davi, representam a nova geração que tem ganhado espaço no cenário nacional. No torneio da Guatemala, Deivid inicia sua campanha enfrentando o canadense Jason Ling-Chun Mak na fase de qualificação.
Jonathan Matias também chega ao evento após resultados de destaque. Em abril de 2025, venceu a II Etapa do Circuito Nacional e, internacionalmente, avançou às quartas de final no Internacional do México após duas vitórias consecutivas. Em sua última participação na Guatemala, superou o norte-americano Samuel Wales Li por 2 a 0 e alcançou as oitavas de final. Nesta edição, seu primeiro desafio será contra o norte-americano Ryan Ma no Round 32 do simples masculino.
Líder do ranking nacional, Donnians Oliveira vive uma temporada sólida. Recentemente, conquistou o título do simples masculino na 3ª Etapa do Nacional Top-16 de Badminton 2025. No cenário internacional, obteve um resultado importante no Internacional de Lima 2025, onde chegou às quartas de final após vencer adversários bem posicionados no ranking. No Guatemala International Series, Donnians abre sua participação enfrentando o suíço Patrick Zbinden no Round 32.











