Brasileiros passam para as quartas no WTT Star Contender Foz do Iguaçu 2025

Tivemos mais de 30 jogos envolvendo brasileiros.

Crédito das fotos: Abelardo Mendes Jr./Calderano TM
Crédito das fotos: Abelardo Mendes Jr./Calderano TM

Entre os dias 30 de julho a 03 de agosto, está sendo disputado em Foz do Iguaçu, no Brasil, o WTT Star Contender Foz do Iguaçu 2025. O evento de tênis de mesa conta com vinte e oito jogadores brasileiros em todas as categorias, com destaque para os brasileiros Hugo Calderano (número 3 do mundo) e Bruna Takahashi (número 19 do mundo).

Nas rodadas de qualificação do individual masculino, Rafael Turrini venceu a Hamilton Yamane por 3-0; Davi Fujii passou facilmente pelo paraguaio Fabiano Fiammingo por 3-0; Allan Sarmento derrotou a Luca Kumahara por 3-0 e Danilo Toma eliminou a Guilherme Gondo com vitória por 3-1.

Na segunda rodada Vitor Iwamoto perdeu para o alemão Cedric Meissner por 3-1; Davi Fujii sucumbiu por 3-0 para o francês Hugo Deschamps; Joon Shim caiu por 3-0 para o indiano Payas Jain; Danilo Toma foi derrotado pelo alemão Wim Verdonschot por 3-0; Rafael Turrini ganhou de 3-1 de Gustavo Tsuboi e Allan Sarmento fez 3-1 pra cima do australiano Xuqi Lin.

Nos 32-avos de final, Leonardo Iizuka perdeu para o taiwanês Lin Yen-Chun por 3-1; mesmo placar que o japonês Ryoichi Yoshiyama aplicou em Rafael Turrini. Allan Sarmento foi derrotado por 3-0 para o indiano Harmeet Desai; Guilherme Teodoro passou pelo indiano Snehit Suravajjula por 3-2 em mais um jogo acirrado; Lucas Romanski perdeu por 3-0 para o alemão Cedric Meissner; Henrique Noguti foi derrotado pelo mexicano Rogelio Castro por 3-1 e Felipe Doti perdeu para o taiwanês Huang Yan-Cheng por 3-1.

No individual feminino, pelos 32-avos de final, Laura Watanabe venceu de virada por 3-1 a Sofia Kano; Julia Hatakeyama até lutou, mas não conseguiu superar a sul-coreana Ryu Hanna. Ryu venceu por 3-0; Jessica Prates perdeu por 3-0 para a eslovaca Barbora Varady; Karina Shiray foi derrotada pela indiana Swastika Ghosh por 3-1; Beatriz Fiore foi vencida pela indiana Ayhika Mukherjee por 3-0; Maiara Agnone perdeu para a dominicana Eva Brito por 3-2; Mahayla Sarda foi superada por 3-0 pela chilena Daniela Ortega e Victoria Strassburger sofreu uma virada espetacular e perdeu para a chilena Sofia Vega por 3-2.

Nas rodadas de qualificação das duplas femininas, Mahayla Sarda/Julia Hatakeyama foram derrotadas por 3-0 para a dupla Su Tsz Tung, de Hong Kong, e Zhiying Zeng, do Chile, e Karina Shiray/Beatriz Fiore venceram suas compatriotas Jessica Prates/Sofia Kano por 3-1. Devido ao número de inscritas, nem todas as derrotas foram eliminatórias nesta fase.

Nas oitavas de final, Mahayla Sarda/Julia Hatakeyama perderam por 3-0 para as japonesas Sakura Yokoi/Hitomi Sato; Isabel Amorim/Maiara Agnone foram derrotadas pelas japonesas Miwa Harimoto/Satsuki Odo por 3-0; Laura Watanabe/Victoria Strassburger ganharam por 3-1 de Su Tsz Tung (HKG)/Zhiying Zeng (CHI); Jessica Prates/Sofia Kano perderam por 3-0 para as taiwanesas Cheng I-Ching/Huang Yu-Jie; Karina Shiray/Beatriz Fiore sucumbiram para as sul-coreanas Kim Nayeong/Ryu Hanna por 3-0. Por fim, as irmãs Bruna Takahashi/Giulia Takahashi fizeram um jogo muito acirrado contra as chilenas Valentina Rios/Sofia Vega. Numa partida onde ambas as duplas tiveram diversos match points, as chilenas venceram por 3-2 com direito a 17/15 na última parcial.

Nas rodadas de qualificação das duplas masculinas, Rafael Turrini/Joon Shim foram derrotados por 3-0 para Hugo Deschamps (FRA)/Angel Naranjo (PUR) em jogo bem disputado e Henrique Noguti/Hamilton Yamane viraram e venceram por 3-2 aos chilenos Alfonso Olave/Eusebio Vos.

Nas oitavas de final, Henrique Noguti/Hamilton Yamane foram superados pelos taiwaneses Huang Yan-Cheng/Kuo Guan-Hong por 3-1; Guilherme Teodoro/Leonardo Iizuka eliminaram por 3-0 a Felipe Doti/Lucas Romanski e Rafael Turrini/Joon Shim perderam por 3-0 frente a forte dupla alemã formada por Benedikt Duda/Dang Qiu.

Nas duplas mistas, pelas oitavas de final, Hugo Calderano/Bruna Takahashi superaram aos chilenos Alfonso Olave/Sofia Vega por 3-0; Guilherme Teodoro/Giulia Takahashi perderam partida acirrada por 3-2 para os indianos Manav Thakkar/Swastika Ghosh; Rafael Turrini/Victoria Strassburger foram derrotados pelos japoneses Satoshi Aida/Honoka Hashimoto por 3-1; Felipe Doti/Karina Shiray disputaram ponto a ponto, mas perderam por 3-2 para os chilenos Nicolas Burgos/Paulina Vega e Leonardo Iizuka/Laura Watanabe foram superados por 3-1 para os também chilenos Eusebio Vos/Valentina Rios.

Hugo Magliano

Hugo Magliano

Carioca, 30 anos, formado em técnico em administração e viciado em acompanhar coberturas esportivas. Sou fã de uma infinidade de esportes, sobretudo os de inverno. Diariamente assisto partidas de xadrez na internet e na escola joguei tênis de mesa (não profissionalmente).Minha primeira lembrança olímpica foi em Atenas 2004, onde lembro da força de vontade e persistência do Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona. Em 2007 fiz um trabalho escolar sobre o Pan do Rio de Janeiro e me apaixonei em acompanhar quadros de medalhas. Estou sempre buscando histórias curiosas proporcionadas pelo esporte.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *