Competindo no estilo greco-romano, os brasileiros Lucas da Silva e Pedro Henrique foram superados e não serão repescados, encerrando assim a participação brasileira no Mundial sub-20
A delegação brasileira encerrou nesta sexta-feira (22), a sua participação no Mundial Sub-20 de wrestling. Após a medalha histórica de Eduarda Batista no estilo livre feminino, o Brasil voltou aos tapetes da competição, que está sendo realizada em Samokov, na Bulgária, e teve Lucas da Silva e Pedro Henrique eliminados na estreia da disputa do estilo greco-romano.
Na disputa da categoria 60kg do estilo greco-romano, Pedro Henrique estreou já nas oitavas de final e encarou o indiano Suraj Suraj, fazendo um combate bem equilibrado e sendo batido por pontos, 8 a 6 no combate. Como Suraj perdeu nas semifinais, Pedro não voltou na repescagem.
Ainda na disputa greco-romano, Lucas da Silva competiu na categoria 67kg e acabou eliminado ainda no seu combate da fase qualificatória. O brasileiro encarou o iraniano Gholamreza Abdovali e perdeu por superioridade. Como Abdovali caiu na sequência, Lucas não teve a oportunidade de retornar na repescagem, encerrando assim a participação brasileira no Mundial Sub-20.
O grande destaque brasileiro na competição foi Eduarda Batista, que brilhou na categoria 68kg do estilo livre feminino e assegurou a medalha de bronze na disputa. Esta foi apenas a segunda vez em que uma wrestler brasileira conquista uma medalha na competição. (veja como foi)
