Delegação Brasileira venceu apenas uma partida das seis disputadas na fase de grupos e se despediu da competição após derrota de Vinícius/Heitor na fase seguinte.
Na manhã desta sexta-feira (08), a delegação brasileira se despediu do Challenge de Baden, na Áustria, competição válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Após as eliminações de Guto/Vitor Felipe e André/Renato ainda na fase de grupos, Vinícius/Heitor caíram na fase seguinte e encerraram a participação do Brasil na etapa austríaca.
Em Baden, a equipe brasileira foi formada por três duplas masculinas e uma dupla feminina. Andressa/Tainá acabaram se despedindo da competição no qualifying, enquanto Guto/Vitor Felipe passaram para a fase de grupos, no entanto, perderam seus dois jogos seguintes e se despediram da competição, assim como André/Renato, que não venceram na etapa e ficaram fora da fase seguinte.
Vinícius/Heitor foram os responsáveis pela única vitória brasileira na fase de grupos. Eles superaram os italianos Rossi/Viscovich em 2 sets a 0 (21-19 e 21-16) mas foram superados na sequência pelos austríacos Hammarberg/Berger por 2-0 (parciais de 17-21 e 18-21), avançando para a fase seguinte na segunda colocação do grupo A.
A parceria formada por Vinícius e Heitor foi então para a disputa do round de 24 e tiveram pela frente a dupla alemã Henning/Wust. Após um primeiro set decidido nos detalhes, a parceria da Alemanha dominou o segundo set e fechou a partida em 2 sets a 0, parciais de 20-22 e 18-21, eliminando a dupla brasileira e encerrando a participação do país na competição.
A etapa de Baden do Challenge vale pontos importantes para o ranking mundial e marca o início de uma sequência decisiva no calendário 2025 do Circuito de Vôlei de Praia, fundamental para os atletas que ainda buscam pontos para se classificar para Mundial da modalidade, que será realizado entre os dias 14 e 23 de novembro deste ano, na Austrália.
