Com atuação sólida em casa e brilho de Gabi Carneiro, equipe do Distrito Federal faz 3 a 0, conquista a segunda vitória e ganha fôlego na tabela da Superliga Feminina 2025/26
O Brasília Vôlei deu um passo importante na luta contra o rebaixamento ao vencer o Renasce Sorocaba por 3 sets a 0, na noite desta segunda-feira (1º), no Sesi de Taguatinga, pela oitava rodada da Superliga Feminina 2025/26. As parciais foram de 25/19, 25/11 e 25/23.
Com o resultado, o time candango deixou a zona de rebaixamento e saltou para a nona colocação, agora com seis pontos, encostando no bloco intermediário da tabela. Já a equipe paulista segue sem vencer na competição e permanece na lanterna.
O grande nome da noite foi a oposta Gabi Carneiro, que comandou o ataque do Brasília com 16 pontos e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ela foi acompanhada de perto por Karen Anjos, com 13, e Lívia Santos, que contribuiu com 11. O confronto também marcou o retorno de Naiara Félix, que voltou a atuar e somou sete pontos.
Depois de dois primeiros sets de amplo domínio das donas da casa, especialmente o segundo, fechado com impressionantes 25 a 11, o Sorocaba esboçou reação na terceira parcial. O técnico Clóvis Granado promoveu mudanças, colocou Pâmela, Paquiardi e Laura em quadra, e a equipe chegou a abrir 22 a 19. No entanto, o Brasília manteve a concentração, buscou a virada no fim e fechou a partida em três sets, sem dar margem para o empate.
Pelo lado paulista, Gabriela Furlanetto foi a maior pontuadora com sete pontos, seguida por Camilly Salomé e Isabela Paquiardi, ambas com seis.
As equipes já têm novos compromissos nesta sexta-feira (5). O Renasce Sorocaba recebe o Maringá, às 18h30, enquanto o Brasília volta à quadra no mesmo dia e horário para enfrentar o Batavo Mackenzie, novamente no Distrito Federal, em duelo direto que promete impacto na parte de baixo da tabela.











