Bruna de Paula é escolhida para a seleção do campeonato mundial de Handebol feminino

Desde o mundial de 2013 que o Brasil não colocava uma jogadora na seleção do campeonato

Foto: IHF
Foto: IHF

O mundial de Handebol feminino que terminou neste domingo (14) trouxe uma boa notícia para o Handebol Brasileiro. Apesar do título ter ficado com a Noruega e a nossa seleção ter ficado pelo caminho, terminando na sexta colocação, tivemos a confirmação de Bruna de Paula como integrante da seleção ideal do campeonato, na posição de central.

Bruna foi a principal jogadora brasileira no campeonato mundial, com 33 gols marcados em 55 arremessos, com 60% de aproveitamento, ficando em décimo nono lugar na tabela de artilheiras. Ela também foi a única jogadora que não esteve na semifinal a figurar na seleção do campeonato.

A notícia foi recebida de forma especial pela atleta. Em período de férias no Brasil, Bruna comemorou a conquista em uma chamada de vídeo com sua família, compartilhando o momento com quem esteve ao seu lado desde o início da trajetória. Emocionada, a atleta fez questão de expressar sua gratidão:

“Glória a Deus por mais essa conquista. Nada disso seria possível sem fé, trabalho e o apoio da minha família”, afirmou Bruna.

A indicação de Bruna quebrou um jejum de 12 anos sem ter uma jogadora brasileira na seleção do mundial. Em 2013, quando o Brasil foi campeão mundial, Babi Arenhart foi eleita a melhor goleira e Duda Amorim foi eleita MVP da competição. Em 2011, Chana Masson também eleita a melhor goleira do mundial daquele ano.

Confira abaixo a premiação individual completa do mundial de handebol feminino 2025:


Goleira: Katrine Lunde (NOR)
Ponta esquerda: Antje Döll (GER)
Lateral esquerda: Emily Vogel (GER)
Central: Bruna de Paula (BRA)
Lateral direita: Dione Housheer (NED)
Ponta direita: Emilie Hovden (NOR)
Pivô: Sarah Bouktit (FRA)
Melhor jogadora jovem: Viola Leuchter (GER)
MVP e artilheira do campeonato: Henny Reistad (NOR)

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *