Brasileira saiu atrás, tomou a dianteira da partida e foi superada nos games decisivos para chinesa
A mesatenista Bruna Takahashi, nº1 do Brasil e das Américas, foi superada na segunda rodada do WTT Champions de Montpellier, na França, pela chinesa Wang Yidi, 5ª do mundo, por 3 a 2, nesta sexta-feira (31). Na estreia no torneio, na terça (28), a brasileira conquistou vitória sobre sul-coreana. Hugo Calderano já foi eliminado da competição.
O Brasil não disputa mais as chaves de simples do WTT Champions de Montpellier, da França, após queda de Bruna Takahashi para Wang Yidi nas oitavas de final. A top-5 chinesa abriu o jogo a frente em 11/8 e Takahashi virou o jogo para 2 a 1 com parciais de 11/9 e 11/6. Wang obteve triunfo tranquilo no quarto game ao marcar 11/4 na brasileira e, com jogo decidido nos dois pontos finais, a chinesa fechou a partida em 11/9 e 3×2.
Bruna sofreu a terceira derrota seguida para Wang, no entanto esta foi a mais apertada e apresentou a constante evolução de Bruna no circuito. Nos confrontos anteriores, Takahashi foi eliminada do Champions de Macau por 3 a 0 e perdeu na qualificação do Aberto da Áustria por 4 a 0.
No circuito mundial, Bruna parou na segunda rodada pelo oitavo torneio em nove jogados. A brasileira é a atual vice-campeã pan-americana e ocupa a 16ª colocação do ranking mundial. Takahashi é a nº1 do Brasil, com certa folga para a jovem irmã Giulia Takahashi (109ª), e a mesatenista melhor ranqueada das Américas com duas posições de distância para a portoriquenha Adriana Diaz.












Comments